Depois de uma história de sucesso, especialmente no mercado brasileiro, tudo indica que o Ford Ecosport voltará às lojas no início de 2025. Não no Brasil, contudo, ao menos nesse primeiro momento. O SUV deve estrear na Europa no próximo ano em versões a combustão, híbridas e elétricas.
Mesmo que a apresentação esteja relativamente próxima, faltando menos de um ano, ainda não há registros de flagras do novo Ecosport. Por isso, o visual segue sendo um mistério. Muito provavelmente os testes são feitos com mulas, as carrocerias já conhecidas de outros modelos para esconder o design do carro que será lançado.
Mas baseado em informações vazadas até o momento, entretanto, o site russo kolesa.ru fez projeções de como o SUV deve ficar – as imagens que ilustram essa matéria. Lembrando que a segunda geração do Ecosport, quando se tornou um modelo global, foi produzida na Rússia entre 2014 e 2019.
Como ficará o novo Ecosport?
De acordo com o site, o novo Ecosport terá um desenho mais maduro, com traços de outros carros em linha da Ford, como Edge e Mondeo, por exemplo. A frente é bem vertical, com luzes diurnas formadas por filetes de LED e integrados à grade dianteira. Os farois principais vêm logo abaixo, integrados aos para-lamas.
O teto poderá ter pintura contrastante e as maçanetas têm formato mais tradicional. Atrás, as lanternas são interligadas por uma faixa luminosa e invadem as laterais da carroceria. Ainda não há informações sobre como será o interior, mas não deve fugir muito do padrão adotado em SUVs da marca, com central multimídia com sistema Sync 4, painel digital e acabamento sóbrio.
A expectativa é de que o Ecosport tenha diferentes tipos de motorizações, desde opções somente a combustão, híbridas e até elétricas. Um dos objetivos do modelo será tirar vendas do Renault Duster no mercado europeu, já que o francês tem boas vendas graças ao seu bom custo-benefício. Posicionado abaixo do Puma, o SUV terá produção em Valência, na Espanha.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!