A Nissan Frontier ganhará uma nova geração, e sua primeira aparição, ainda em testes, aconteceu na China. A picape média japonesa será feita pela Dongfeng-Nissan, mesmo que o projeto seja dividido com a Mitsubishi, e que aqui dará vida à nova L200, feita em Catalão (GO). A unidade flagrada estava sob forte camuflagem.
Com a mudança no visual, a Frontier ganhará um desenho mais quadrado, com uma linha de cintura reta e alta, acompanhado por colunas no mesmo perfil. Além disso, os faróis têm perfil reto e afilado, e se estendem pela lateral. A grade tem perfil duplo, e simula uma partição, mas que pode ser apenas um disfarce, por exemplo.
Na lateral, chama a atenção a presença de maçanetas destacadas, e também a presença de barras longitudinais no teto. Há também, já na traseira, lanternas de LED, com perfil reto. A caçamba, no entanto, não tem muitos detalhes aparentes. Destaca-se o tradicional para-choque do tipo “degrau”, e pela imagem, é possível ver a presença de eixo rígido na traseira, algo comum em picapes médias. Entretanto, o modelo deve manter os cinco braços de apoio em cada lado, bem como molas helicoidais.
Nova Frontier pode ter motor 2.3 dCi da Renault
O arranjo da suspensão contribui para uma melhor dirigibilidade, com menos saltos e maior estabilidade, por exemplo, bem como também reduz custos. Para mover a picape média, a Frontier deverá usar o motor 2.3 dCi, vindo da Renault, que na versão biturbo pode superar os 200 cv de potência. Assim, ela ficaria equiparada à nova L200.
Por fim, o modelo deve contar com uma transmissão automática de sete velocidades, além de tração 4×4 com reduzida. Entretanto, a versão básica não deverá ter incremento na potência, mantendo-se entre os 170 cv de força.
O Jornal do Carro também está no Instagram!