Você está lendo...
Nova Mitsubishi L200 Triton é registrada e chega no ano que vem
Notícias

Nova Mitsubishi L200 Triton é registrada e chega no ano que vem

Para encarar Hilux, S10, Ranger e a nova Titano, Mitsubishi L200 Triton chegará como linha 2025 já com produção nacional

Vagner Aquino, especial para o Estadão

15 de mar, 2024 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Salão de Tóquio 2023 Mitsubishi L200 Triton
Modelo mudou o visual e tem frente mais quadradona
Crédito:Diogo de Oliveira/Estadão

Em 2025, a fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO) vai passar a produzir a L200 Triton. A sexta geração da picape, apresentada ao mundo em julho do ano passado, já tem registro do desenho industrial no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).



Informações apontam que a marca não importará a concorrente de Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e da recém-lançada Fiat Titano da Tailândia, mas iniciará o processo de produção no Brasil logo de cara. As imagens do INPI mostram, a princípio, o mesmo design usado pela picape no mercado asiático.

OFERTAS 0KM
Mitsubishi Eclipse Cross Rush a partir de R$ 169.990

Publicidade


Mitsubishi
Mitsubishi L200 Triton (INPI/Reprodução)

Em relação ao desenho, a L200 (que tem plataforma também utilizada pela Nissan Frontier) foi completamente renovada. A grade dianteira, dividida em três seções, está mais alta, e recebeu contornos com apliques em forma de “C” na altura dos faróis. Ademais, há um conjunto de luzes de LEDs de uso diurno logo abaixo do capô. Na traseira, há menos alterações, e as lanternas foram apenas redesenhadas.

Salão de Tóquio 2023 Mitsubishi L200 Triton
Mitsubishi L200 Triton (Diogo de Oliveira/Estadão)

A cabine, por sua vez, também traz novidades, mas manteve algumas soluções da linha anterior. Por exemplo, o painel de instrumentos analógico foi mantido. Além disso, há controles separados para o ar-condicionado e demais funções, abaixo da central multimídia. Porém, a tela é nova e ficou maior.

De acordo com a Mitsubishi, entre as vantagens, a rigidez torcional aumentou cerca de 60%. Na prática, isso deixa o modelo médio mais confortável e agradável de guiar. Nesse sentido, a carroceria é feita de aço de de alta resistência. Como resultado, a nova picape também ficou mais leve.

Mitsubishi/Divulgação
Mitsubishi L200 Triton (Mitsubishi/Divulgação)

Medidas

De acordo com dados da Mitsubishi, a L200 cresceu. Agora, tem 5,36 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura, e 3,13 m de distância entre-eixos. Assim, ficou 8 centímetros mais comprida e 9 cm mais larga. No mesmo sentido, o entre-eixos é 13 cm maior. Por fim, a caçamba também recebeu atualizações e está 45 milímetros mais baixa. Portanto, a distância em relação ao solo é de 82 cm. Assim, o embarque e desembarque de carga fica mais fácil.

De todo modo, a picape oferece controle de velocidade cruzeiro adaptativo, assistente de permanência na faixa de rolagem e sensor de ponto cego. Ademais, frenagem automática de emergência e alerta de tráfego cruzado na traseira, além de sete airbags.

Na mecânica, a picape conta com o mesmo motor 2.4 turbodiesel, entretanto, com algumas alterações. Lá fora, tem três configurações diferentes, que vão de 149 cv e 33,6 mkgf a 214 cv e 47,9 mkgf. Esta última é que deve vir ao Brasil. Assim, terá 24 cv a mais e 4 mkgf extras em relação ao modelo vendido atualmente. A transmissão da novata, portanto, deve se dividir entre manual e automática, ambas com seis marchas. Tração: 4×4 com reduzida.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião