Você está lendo...
Nissan lança inusitado perfume com cheiro de pneu queimado
Notícias

Nissan lança inusitado perfume com cheiro de pneu queimado

'Smell My Dust', novo perfume da Nissan, combina aroma de flores de cerejeira, símbolo do Japão, com notas amadeiradas e cheiro de pneu

Guilherme Nannini, especial para o Jornal do Carro

28 de mai, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan perfume pneu queimado
Novo perfume criado pela Nissan reproduz o cheiro de corrida de carro para fãs de automobilismo
Crédito:Nissan/Divulgação

Imagine sentir o cheiro da vitória em suas mãos. A Nissan transformou essa ideia em realidade com o lançamento do perfume Smell My Dust (“Cheire a minha poeira”, na tradução para o português). A fragrância mistura o aroma de pneus queimados com a delicadeza das flores de cerejeira, símbolo do Japão. O lançamento ocorreu no último sábado (25) durante o GP de Xangai (China) de Fórmula E, campeonato do qual a marca japonesa participa.



O perfume de 30 ml tem notas de alecrim, açúcar queimado e tons amadeirados, bem como o inusitado aroma de pneu queimado. O aroma foi desenvolvido em parceria com um laboratório de perfumes em Xangai e utiliza até mesmo pó de pneu real em sua composição. A Nissan divulgou um vídeo promocional do produto em suas redes sociais (veja abaixo), como se fosse um lançamento de perfume de grife francesa.

Nissan tem linha de perfumes

Com o lançamento do Smell Myd Dust, a Nissan pretende conquistar amantes de automobilismo que têm uma relação emocional com os cheiros das corridas. Ao mesmo tempo, a japonesa aposta na tendência de perfumes com aromas estranhos, que são cada vez mais populares entre as gerações mais jovens.

Publicidade


Por sinal, o Smell My Dust é o último lançamento da linha Nissan Perfumes, que oferece diversas fragrâncias com aromas automotivos, como Armada, GT-R, Patrol e 350Z. A novidade, portanto, explora aromas inusitados e experimentais para criar uma conexão única com o público. Contudo, a Nissan ainda não informou quando o perfume estará à venda.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Deixe sua opinião