Nenhuma montadora quer perder a oportunidade ter uma picape compacta-média para chamar de sua, nem mesmo a Nissan. A montadora japonesa terá um modelo feito para rivalizar com modelos como RAM Rampage e Fiat Toro, segundo confirmou Guy Rodriguez, Presidente da Nissan América Latina, durante conversa com jornalistas na sede da marca, em São Paulo. Um teaser com linhas gerais do modelo também foi divulgado. A informação é do Motor1.
A declaração, feita ao lado de Gonzalo Ibarzábal, Presidente da Nissan Brasil, veio reforçando a informação da chegada de novos SUVs da marca ao País, sendo um deles o Novo Kicks, já esperado. Baseada na mesma plataforma da picape conceitual Renault Niagara, a Nissan também assume sua entrada no segmento de picapes monobloco. O produto, que ficará posicionado abaixo da Frontier, ainda não tem nome definido tampouco data de estreia.
Nova picape da Nissan será feita na Argentina
Feita na planta de Santa Isabel, Argentina, a prima da Niagara segue em desenvolvimento no centro de design da Nissan do Brasil com a ajuda de ferramentas de inteligência artificial. O que se sabe é que, apesar da mesma base, cada picape terá seu design próprio, contudo. É o mesmo que acontece com as picapes Alaskan (Renault) e Frontier (Nissan), também produzidas em solo portenho.
A plataforma das picapes monobloco de Nissan e Renault permite a produção de veículos entre 4 e 5 metros de comprimento. Além disso, o entre-eixos, com quatro medidas possíveis, pode variar de 2,60 m a 3 m. Da mesma forma, os módulos traseiros terão três opções diferentes de comprimento. Embora a Nissan não tenha revelado detalhes técnicos, a novata, certamente, terá porte semelhante ao da Fiat Toro – 4,91 metros de comprimento e 2,99 m de entre-eixos.
Agora, espera-se o anúncio dos investimentos previstos para a planta de Santa Isabel, bem como também estabelecer os números de produção. Seja como for, tais informações devem ser reveladas no decorrer dos próximos meses.
O Jornal do Carro também está no Instagram!