Próximo lançamento da Peugeot no Brasil, o 2008 reestilizado já pode ser encomendado na Argentina, onde é fabricado. Informações sobre o SUV compacto vazaram na internet, revelando mais detalhes sobre o carro antes do lançamento. Com design global, o modelo deve desembarcar em solo nacional já nos próximos dias.
Por conta da dura crise econômica, o veículo custa cerca de R$ 190 mil no país vizinho. Por aqui, entretanto, o 2008 não chegará a esse preço, apesar de ficar mais caro que o modelo atual. Prestes a sair de linha, o utilitário tem valor promocional entre R$ 95 mil e R$ 120 mil hoje, com o desenho antigo.
A Peugeot, inclusive, já criou um hotsite exclusivo para anunciar sua estreia no mercado brasileiro. Assim, o usuário pode se cadastrar para receber novidades sobre o modelo, além de conferir alguns detalhes sobre o lançamento. Preços ainda não foram divulgados, mas não deve fugir da faixa dos rivais, como Volkswagen T-Cross ou Honda HR-V, por exemplo.
O que sabemos sobre o novo 2008
O 2008 vendido por aqui, como era de se esperar, seguirá a cartilha do modelo europeu. Em linha com os demais modelos da marca, tem grade dianteira avantajada, faróis iluminados por LEDs e luzes diurnas (DRL) que avançam, na vertical, para a parte de baixo do para-choque. Na traseira, o modelo mantém as lanternas conectadas por uma peça na cor preta, que sustenta o nome Peugeot em letras maiúsculas.
Por dentro, o modelo virá com tela de 10” para a central multimídia nas configurações mais caras. Já nas opções de entrada, a tela tem 7″. Quadro de instrumentos digital com elementos em 3D, como no 208, também estará disponível. Por aqui, o 2008 terá versões Active, Allure e GT-Line.
Entre as opções de motor, o SUV deve oferecer o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 mkgf presente em modelos como os Fiat Pulse e Strada, além do 1.3 turbo com 185 cv e 27,5 mkgf de Jeep Compass, entre outros carros da Stellantis. Entretanto, até o momento, a montadora não divulgou mais detalhes sobre o conjunto, como ofertas de câmbio ou mesmo opção de motorização híbrida. Por fim, a configuração elétrica e-2008 continuará importada da França, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Desse modo, as opções a bateria e a combustão terão o mesmo visual por aqui, o que não acontecia até então.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!