A Warner Bros em parceria com a Apple Original Films divulgou o primeiro trailer do novo longa-metragem F1. Mais detalhes sobre o filme devem surgir em breve, mas, enquanto isso, já sabemos que o longa terá Brad Pitt como protagonista. Além disso, o campeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, também está participando da produção.
Apesar de ter a Apple na parceria, o filme F1 chegará primeiramente aos cinemas em junho de 2025, antes de estrear no streaming. O longa contará a hitória de Sonny Hayes (Brad Pitt), um piloto aposentado que se tornará treinador de Joshua Pearce (Damson Idris). Na trama, eles fazem parte da equipe fictícia APXGP. Entretanto, todas as cenas estão sendo filmadas durante os GPs.
Cabe destacar que o longa terá a direção de Joseph Kosinski, mesmo diretor de Top Gun: Maverick, e traz no elencoos atores Javier Bardem, Sarah Niles, Kerry Condon e Samson Kayo. Por fim, Marx Verstappen está entre as participações especiais do filme. Confira o trailer:
Gravação do filme F1 não agradou pilotos
Tal como o Jornal do Carro mostrou, Brad Pitt tem feito aparições em vários eventos de automobilismo desde o ano passado. Em janeiro deste ano, por exemplo, ele marcou presença no Rolex 24 em Daytona. Por ser um dos eventos de mais prestígio nos EUA, as gravações do novo longa se iniciaram por lá. Contudo, na ocasião, alguns pilotos reais ficaram incomodados com a situação.
Segundo o Autoblog, uma das principais questões foi em relação à segurança no estacionamento. O piloto da IndyCar, Scott McLaughlin, por exemplo, não conseguiu ter acesso ao seu motorhome que estava no mesmo estacionamento que o motorhome de Brad Pitt. Para acessar o local, era necessário uma ter uma espécie de “passe”.
Outra questão que incomodou os pilotos foi o horário escolhido para as filmagens. Isso porque a gravação se iniciava logo após os treinos oficiais do Rolex 24, ou seja, de noite. Assim, a filmagem estava atrapalhando o sono dos pilotos por conta das acelerações dos carros na pista.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!