Um novo SUV da Toyota está a caminho, que deve brigar pela fatia mais aventureira do mercado, contra rivais como o Suzuki Jimny, por exemplo. Mais próximo do mercado, o modelo seria uma alternativa mais fora de estrada ao Corolla Cross, e sua produção deve acontecer na Tailândia, em novembro, com vendas na sequência. Além disso, um de seus nomes possíveis é ‘Land Cruiser FJ’.
Previsto para ser menor que o atual Land Cruiser, o novo modelo será feito na plataforma iMV da picape Hilux Champ. Seu desenho tem forte inspiração em modelos clássicos da marca, e baseia-se no conceito Compact Cruiser EV, com linhas retas e carroceria quadrada. Algo similar ao que existe no novo Ford Bronco, por exemplo.
Assim, o novo Land Cruiser FJ será colocado para rivalizar com modelos menores, como o Jimny, só que com quatro portas. O novo Toyota terá como dimensões, números próximos de 2,75 metros de entre-eixos, mais que os 2,59 mm do Jimny. O comprimento, entretanto, ficará na casa dos 4,5 metros, ultrapassando com folga o rival.
Toyota pode usar várias opções de motor em novo SUV
Por fim, para mover o novo SUV da marca, podemos apostar em motores tradicionais, como o 2.7 a gasolina de 166 cv da Hilux Champ, o 2.8 turbodiesel de 204 cv da Hilux, ou mesmo opções híbridas/ elétricas. Para acompanhar o conjunto, espera-se uma transmissão automática, e a tração, assim como se espera em um competidor do Jimny, seja 4×4, com opções e modos de seleção.
O Jornal do Carro também está no Instagram!