Você está lendo...
Toyota registra Hilux Champ no Brasil, picape barata voltada ao trabalho
Notícias

Toyota registra Hilux Champ no Brasil, picape barata voltada ao trabalho

Toyota registra peças da Hilux Champ no Brasil, e acende a expectativa da chegada do modelo no País; modelo barato divide peças com Hilux

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

20 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota Hilux Champ é menor versão da picape média, com foco específico para o trabalho
Crédito:Toyota/Divulgação

Não é novidade que já existe, ao menos na Ásia, uma pequena picape chamada Hilux Champ. Feita para ser uma picape barata e simples, é uma alternativa à média de quem herda o primeiro nome. Vendida na Tailândia desde novembro do ano passado, custa entre 459.000 e 577.000 baht, o equivalente a R$ 64 mil e R$ 80,5 mil, respectivamente. Preços impensáveis para uma Hilux no Brasil, por exemplo.

Entretanto, para os que querem uma opção de picape Toyota, mais barata que os pouco mais de R$ 219 mil de uma Hilux CS, pode haver uma opção no horizonte. Registros feitos no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) dão conta de que a marca se movimenta para lançar, possivelmente, a Hilux Champ no Brasil. A informação é dos colegas da Motor1 Brasil.



(Instituto Nacional da Propriedade Industrial/Reprodução)

Publicidade


Entretanto, é preciso dizer que alguns modelos são registrados no Brasil mesmo sem expectativa de chegar ao mercado nacional, a fim de impedir cópias não autorizadas. Contudo, nesse caso, registra-se apenas as imagens do carro, o que não é o caso da Champ. As fotos dão conta de peças variadas, por dentro e por fora, por exemplo.

(Instituto Nacional da Propriedade Industrial/Reprodução)

Assim, é natural especular sobre sua provável vinda ao Brasil. A picape compartilha peças com a Hilux, e sua chegada não seria assim tão difícil. Além disso, a fábrica na Argentina fabrica a Hilux, bem como a van Hiace, o que também facilita a produção local, sendo bem menos custosa.


Hilux Champ tem três opções de motor na Tailândia

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-1160x653.png
Toyota/Divulgação

No mercado de picapes, fervente na Tailândia, a Hilux Champ se posiciona na base da tabela, como opção de entrada. O modelo oferece os motores a gasolina de 2.0 ou 2.7 litros, e um diesel de 2.4 litros. Estarão disponíveis as versões com entre-eixos curto e longo, bem como a opção de chassi cabine, por exemplo.

O foco na personalização da plataforma é evidente, uma vez que é plana e tem um conjunto de furos, que suportam a fixação de uma variedade extensa de acessórios, por exemplo. Assim, a montadora coopera com mais de 100 empresas tailandesas de acessórios especiais, permitindo ampla personalização do modelo.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos

Deixe sua opinião