O novo Peugeot 2008 já está nas lojas. Mas, enquanto espera pela versão elétrica (já apresentada), o consumidor já tem a disposição o modelo com motor a combustão. Ao contrário do que se especulava, nada de versão híbrida, por ora. A princípio, o SUV da marca francesa vem apenas, com versões a combustão. Trata-se, portanto, do motor Turbo 200. O mesmo 1.0 turboflex que equipa Fiat Strada e o irmão 208, por exemplo.
Em síntese, o motor do 2008 gera até 130 cv de potência máxima (125 cv com gasolina no tanque) e 20,4 mkgf de torque – independentemente do combustível utilizado. Para completar a mecânica, câmbio CVT que simula sete marchas e tração dianteira. Isso vale para todas as versões de acabamento. Entretanto, no caso da versão topo de linha, dá para realizar as trocas de marcha pelas aletas atrás do volante.
Por falar em versões, o Jornal do Carro preparou uma lista com o conteúdo oferecido em cada uma das três versões de acabamento. Cabe, portanto, salientar que tudo é de série. Ou seja, nada de opcionais. O SUV da Peugeot apenas conta com acessórios Mopar. Na lista, tem itens como barras de teto transversais, protetores de soleira, pedaleira esportiva e até calha de chuva. Veja todos os preços e versões do Peugeot 2008, que valem até o fim do mês.
Active – R$ 119.990
De fábrica, a versão Active tem iluminação de LEDs para faróis e luzes do para-choque (em formato de garras de leão). Mas as luzes das setas são halógenas. Ademais, ar-condicionado automático digital, freio de estacionamento eletrônico, bancos (o do motorista tem regulagem de altura) revestidos com mistura de tecido e couro, rodas de liga leve com 17″ e acabamento diamantado, sensores de luminosidade e de chuva, tela central de 10,3″ e quadro de instrumentos digital de 10″ com efeito 2D. Para a segurança, conta com quatro airbags, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
Allure – R$ 129.990
Na configuração intermediária, vêm todos os itens da versão Active, mais carregador de smartphone por indução, bancos revestidos com couro, seis airbags, retrovisores externos com rebatimento elétrico, chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, câmera 360° e alerta de ponto cego.
GT – R$ 149.990
Por fim, a versão topo de linha, que vem com os itens das anteriores, acrescenta faróis de LEDs também com formato de “garra de leão”, teto (biton) solar panorâmico, bem como algumas exclusividades, do tipo, badges espalhados pela carroceria, tapetes exclusivos e pedaleiras de alumínio. Neste caso, o quadro de instrumentos tem o mesmo tamanho, mas vem com tecnologia 3D. Os bancos têm costuras verdes (para dar um ar mais esportivo) e o revestimento é de couro. Mas a cereja do bolo desta versão é a oferta de seis airbags e o pacote de assistência ao motorista, ADAS. Nele, itens como controlador de velocidade, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga, comutação automática de farol alto e frenagem automática de emergência.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!