A Ford apresentou nesta sexta-feira (6), em sua sede em São Paulo, um modelo exclusivo do Mustang GT Performance. O exemplar, com pintura estilizada e diferente dos outros Mustang, é doação à Gerando Falcões, ONG que atua no combate à pobreza nas favelas do Brasil. A ação foi feita como parte das comemorações dos 60 anos do icônico esportivo.
No apresentação, a ONG abriu um leilão para o automóvel. O lance mínimo é de R$ 500 mil e os recursos irão para ações promovidas pela Gerando Falcões. Os interessados podem dar lances por meio da plataforma Ingresse até 14 de outubro.
Único Ford Mustang do tipo no mundo
Esse modelo do Mustang GT Performance, produzido para a ação de 60 anos, é diferente. O responsável pela personalização do automóvel, designer Alan Mosca, inspirou-se no logotipo da ONG para desenvolver o visual, a fim de conferir uma identidade própria ao esportivo. O artista é filho de Sid Mosca, que ficou conhecido por ter customizado capacetes da Fórmula 1, incluindo os de Ayrton Senna.
“Eu desmembrei o logo e apliquei. Não quis colocar o logo literalmente, então ele está desconstruído e aplicado ao carro. Eu achei o resultado muito bom. Gostei muito do carro”, disse Alan Mosca ao JC durante o evento de apresentação.
Com uma tintura em prata orvalho, que, aliás, os outros veículos não têm disponível, o Mustang vem com um número 60 nas portas como referência aos tradicionais carros de corrida e à idade que a marca completa este ano. Além disso, uma faixa Daytona percorre a carroceria, do capô até a traseira. O símbolo é característico dos chamados muscle cars.
O cavalo do Mustang também está marcado na lateral do veículo, que conta ainda com bancos customizados, em vermelho e preto, desenvolvidos pelo time de design da Ford em parceria com as empresas Magna e Sansuy. Do mesmo modo que a Ford, as empresas doaram a parceria para a ONG e não cobraram pelo serviço prestado.
O vencedor do leilão do modelo único do Mustang será revelado em outubro durante o Favela Gala São Paulo, promovido pela Gerando Falcões, pois o esportivo será o item de maior valor do tradicional evento da ONG.