Quem viveu os anos 1980 e 1990, certamente, se lembra da Sharp. Os televires da marca eram presença carimbada nas salas de quase todos os brasileiros. Um dos prédios mais altos do centro de São Paulo (SP), inclusive, ostentava o nome da fabricante em seu topo, tamanha a grandeza da fabricante. Agora, a japonesa pode voltar à tona. Porém, com o logo cravado na carroceria de um carro. E o projeto já tem até nome: LDK+.
O modelo em questão é um carro elétrico em formato de minivan. Tem design futurista e proposta urbana. A princípio, o conceito da Sharp tem desenvolvimento conjunto com a Foxconn (principal fabricante terceirizada do iPhone, da Apple). Em termos de design, não é lá muito atraente. Destaque para a cabine, levada para a dianteira, a fim de maximizar o espaço interno. Atrás, o que chama a atenção é a porta plana. A cereja do bolo, no entanto, é o painel solar no teto, cuja função é manter as baterias carregadas.
A Sharp, em síntese, afirma que a tecnologia usada na van conta com inteligência artificial desenvolvida pela própria marca, a CE-LLM. Além de mais personalização, isso permite conexão entre a minivan e a casa do proprietário – e vice-versa.
Por dentro, contudo, a minivan tem algumas curiosidades, como assentos giratórios na segunda fileira. E dá para transformar o carro em uma sala de estar, com direito à mesa. E, como não poderia faltar, tem tela de 65 polegadas. Dá, ademais, para usar o espaço até como home theater, uma vez que as persianas de cristal líquido se fecham junto com as portas laterais, formando um ambiente privado. O modelo será revelado pela Sharp durante evento que acontece em Tókio, Japão, no próximo dia 17.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!