A Nissan começou a vender no País o superesportivo GT-R. O modelo, que está em sua terceira geração (a primeira surgiu em 1969), havia sido confirmado para o Brasil pela marca em dezembro de 2015 e já marcava presença de forma tímida em solo brasileiro, com cerca de 80 unidades importadas de forma independente. A partir de agora, a própria Nissan passa a trazê-lo, apenas por encomenda e em versão única, Premium, por R$ 900 mil.
O GT-R é equipado com um motor V6 3.8 biturbo, que entrega 572 cv e 65 mkgf e leva o carro aos 313 km/h. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e seis marchas e a tração é integral. Há três modos de condução que ajustam as respostas de motor, câmbio e suspensão – um deles voltado à economia, ideal para longas viagens, outro para o dia a dia, que privilegia o conforto, e um que acentua a esportividade.
É possível escolher entre sete opções de cor para a carroceria (preta, cinza, prata, branca, laranja, vermelha e azul) e quatro para o revestimento interno: preta, creme, laranja e vermelha. As três últimas custam R$ 20 mil adicionais.
Os interessados podem fazer o pedido em qualquer autorizada Nissan, mas o procedimento de importação do Japão é conduzido apenas pela Carrera, na zona sul da capital paulista. Entre encomenda e entrega, o processo leva entre três e quatro meses. O comprador recebe o superesportivo em sua cidade, mas terá de arcar com o envio do carro a São Paulo para fazer a manutenção periódica, que é executada exclusivamente pela Carrera. Em caso de reparos mais simples, porém, a Nissan pode enviar um mecânico até a localidade onde o carro se encontra.
A expectativa da Nissan é comercializar 10 unidades do GT-R por ano.