Você está lendo...
Sucessor do Fiat Punto já usa carroceria final
Notícias

Sucessor do Fiat Punto já usa carroceria final

Projeto X6H da Fiat e sucessor do Punto foi flagrado em Belo Horizonte em testes usando a carroceria final

04 de jan, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Sucessor do Fiat Punto já usa carroceria final
X6H começa a usar a carroceria final com camuflagem mais leve

A Fiat corre para colocar seus novos hatch e sedã no mercado e já iniciou os testes usando a carroceria final, ainda camuflada, mas sem os “tapumes” que cobriam todo o visual, como nesse flagra em Belo Horizonte do Jornal O Tempo.

A versão hatch, cujo nome de projeto é X6H, terá linhas bem próximas a do novo Fiat Tipo, que foi lançado ano passado na Europa – vide as lanternas traseiras na horizontal – mas a base não. Ele será produzido sobre a mesma plataforma do Palio, a 326, mas alongada. Visualmente, a dianteira deve ser bem diferente, visto que o capô é mais alto e com vincos mais pronunciados que o Tipo.

Publicidade


Apesar de “substituir” o Punto, o X6H será maior que o hatch premium atual. Há a possibilidade que as versões de entrada desse novo modelo sirvam também para substituir a atual geração do Palio, ocupando o lugar de ambos na linha de produção de Betim (MG).

Se o novo hatch pode matar dois carros de uma só vez, o mesmo deve acontecer com a versão sedã do projeto, o X6S, que será produzida na Argentina. O X6S vai aposentar o já cansado Linea e também o Grand Siena.

Cotado para chegar ainda este ano às lojas, o novo hatch será equipado com o motor 1.3 Firefly de até 109 cv em uma das versões. A Fiat trabalha ainda com a possibilidade de uma variante com turbo desse motor para o topo de gama.



Deixe sua opinião