Chega às lojas em aproximadamente uma semana a versão Effect do novo Onix. O modelo, que já esteve presente na linha antes da reestilização do carro, ocorrida em julho do ano passado, tem preço de R$ 54.990 – próximo do da configuração LTZ.
O Onix Effect 2018 tem de diferente teto e detalhes nos faróis e lanternas em preto brilhante, luz de posição dos faróis em LED, saias e spoilers, rodas escuras e adesivos. Por dentro, há detalhes em vermelho no volante de base achatada e nas saídas de ar, banco com forro em vinil e tecido – com as costuras vermelhas – e desenho exclusivo do cluster principal.
A única opção de motor é o 1.4 Flex que gera até 106 cv e 13,9 mkgf com etanol. O câmbio é sempre o manual de seis marchas, mas de acordo com o Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM Mercosul, se houver demanda o câmbio automático também de seis velocidades pode ser oferecido em um futuro próximo.
O novo Effect chega, segundo a GM, para ocupar uma faixa chamada pela marca de Trend, de pessoas que acham que customização representa status, e que significa 5% em média do mix de mercado dos modelos do segmento B, de hatches compactos. A antiga versão do Onix Effect respondia por 3% das vendas e agora a GM espera chegar a mais de 5%.