Você está lendo...
Ford pretende levar produção do Fusion para a China
Notícias

Ford pretende levar produção do Fusion para a China

Estratégia da montadora é produzir a nova geração do Fusion no país oriental a partir de 2020

Redação

14 de dez, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Ford
Crédito:

A Ford está considerando transferir a produção do Fusion para a China. A ideia da montadora é iniciar a fabricação dapróxima geração do sedã já no país oriental, provavelmente a partir de 2020. As informações foram veiculadas pela Reuters.

Atualmente, o Fusion é produzido no México, de onde é importado para o Brasil, e nos Estados Unidos. Já o Mondeo, a versão europeia do modelo, é fabricado na Espanha.

Outro modelo que vai para a China é o Focus, hoje fabricado no México. A Ford anunciou no início deste ano que a mudança ocorrerá em 2019. Na época, a empresa explicou que o movimento ajudaria a suportar um investimento de U$ 900 milhões (cerca de R$ 3 bilhões) em sua fábrica de caminhões no Kentucky (EUA).

Publicidade


Em contrapartida, na semana passada, a revista Automotive News publicou a informação de que a montadora estaria planejando fabricar no México o seu novo crossover elétrico, que ainda não tem nome. Inicialmente, o carro seria produzido em Michigan, nos EUA, junto com um novo veículo comercial autônomo. Com a mudança, a empresa informou que teria mais capacidade financeira para investir na produção do elétrico.

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM NOVEMBRO DE 2017


Deixe sua opinião