A Volkswagen revelou mais algumas informações sobre o T-Cross nacional. A versão produzida em São José dos Pinhais (PR) terá porta-malas menor que o T-Cross europeu. A capacidade vai variar entre 370 e 420 litros, dependendo da posição dos bancos traseiros. O modelo vendido na Europa tem 455 litros.
No entanto, o interior é maior, graças ao entre-eixos do Virtus, de 2,65 metros. A mudança aumentou o comprimento do carro em expressivos 8,5 centímetros para 4,19 metros. O T-Cross nacional também e 10 milímetros mais alto que o europeu, com 1,56 metro. O carro será mostrado no Salão de São Paulo, e as vendas começarão no início de 2019.
Motores turbo
A boa notícia é que o modelo nacional terá apenas motores turbo. No Brasil, ele estará disponível com o 1.0 de três cilindros e 128 cv (200 TSI, o mesmo do Polo) e com o 1.4 de quatro cilindros e 150 cv (250 TSI, do Golf). O primeiro poderá receber câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. O segundo, apenas automático. A VW produzirá no País também uma versão com o motor 1.6 aspirado de 117 cv, mas para outros países da América do Sul.
Interior
Os teasers já mostrados também revelam parte do interior, com acabamento em duas cores como as versões mais caras do Polo. Além disso, a marca revelou que o T-Cross terá como opcional teto solar panorâmico. No segmento, apenas Jeep Renegade (também opcional) e Peugeot 2008 (de série) oferecem o item. O Chevrolet Tracker de topo tem teto solar, mas convencional. O SUV da Volks terá também luzes ambientes, típicas em carros mais caros.
O T-Cross também terá disponível a tela sensível ao toque de oito polegadas e o painel virtual de Polo e Virtus. O sistema de som terá alto-falantes da Beats e todas as versões têm controle eletrônico de estabilidade. A marca revelou que o SUV terá seis air bags, com unidades de cortina a mais que o Polo – que só possui quatro. No entanto, não precisou se todos são de série ou opcionais dependendo da versão.
Visual
O visual já foi amplamente antecipado e lembra outros SUVs da Volkswagen. Nas versões com faróis convencionais, as luzes diurnas serão acopladas aos faróis de neblina. Já nas unidades com faróis de LED, das versões de topo, as luzes diurnas serão embutidas nos faróis, num filete sobre as luzes principais.