Você está lendo...
Volkswagen T-Cross será revelado em outubro
Notícias

Volkswagen T-Cross será revelado em outubro

Evento simultâneo para Alemanha, Brasil e China irá revelar T-Cross, SUV compacto da Volkswagen

Redação

25 de set, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

t-cross
Volkswagen T-Cross. CRÉDITO: VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Volkswagen segue firme na sua estratégia de acrescentar à sua linha atual uma gama variada de SUVs e entrar na briga do segmento mais rentável do País e também o que mais cresce no mundo. Para isso, a marca antecipou a apresentação do SUV compacto T-Cross para outubro.

A companhia fará um evento mundial “sincronizado” entre Alemanha, Brasil e China, três mercados importantes para o novo modelo. A informação foi antecipada por José Carlos Pavone, chefe de design da VW América Latina, em entrevista ao Autoblog Argentina.

O T-Cross é a resposta da Volkswagen para Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks, entre outros SUVs compactos. A versão produzida em São José dos Pinhais (PR) e que irá atender a toda a América Latina terá alguns aspectos diferentes da europeia.

Publicidade


+ Já andamos no VW T-Cross que chega em 2019
+ Curta o Jornal do Carro no Facebook

T-Cross nacional será diferente

A mais importante delas é o comprimento. O nosso T-Cross será maior, para atender às necessidade de mais espaço interno e de porta-malas. O T-Cross nacional terá 4,19 metros – 8,5 cm a mais que o europeu. Isso significa que sua plataforma será a mesma do Virtus, com 2,65 m de entre-eixos.

A primeira boa notícia é que o modelo nacional terá apenas motores turbo. No Brasil, ele estará disponível com o 1.0 de três cilindros e 128 cv (200 TSI, o mesmo do Polo) e com o 1.4 de quatro cilindros e 150 cv (250 TSI, do Golf). O primeiro poderá receber câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. O segundo, apenas automático. A VW produzirá no País também uma versão com motor 1.6 aspirado, mas para outros países da América do Sul.


Deixe sua opinião