A Porsche acaba de mostrar a oitava geração do Porsche 911, a 992, na versão Carrera S. O esportivo alemão chegará ao Brasil no início do segundo semestre do ano que vem por cerca de R$ 700 mil. O novo modelo, que bebe na fonte do 911 pioneiro, de 1963, está mais cupê do que nunca.
O modelo faz parte da linha 2020 da Porsche e será revelado ao público no Salão de Los Angeles. Confira a cobertura completa do dia de prévias à imprensa, amanhã, no site do JC.
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A dianteira ficou 45 mm mais larga, deixando o desenho mais equilibrado. Os faróis são novos e o para-choque ganhou aberturas de ar maiores.
Mas a grande alteração de estilo foi feita na traseira. As lanternas agora são unidas de ponta a ponta, formando um conjunto único. O difusor integrado ao para-choque também cresceu.
As rodas são de 19 polegadas na frente e 20” atrás, com pneus mais largos na traseira. Isso garante maior aderência para segurar a potência de 450 cv gerada pelo motor 3.0 de seis cilindros opostos com turbos gêmeos. Aliás, agora a pressão é de 16 psi, dois a menos apenas que as versões GTS.
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Porsche 911 fica ainda mais forte
Os 30 cv e 5 mkgf (56 mkgf) a mais que no 911 anterior são gerenciados pelo câmbio automatizado de oito velocidades. Entre os destaques, há um sistema eletrônico que detecta e prepara o Porsche para encarar pista molhada.
Batizado de Modo Wet, o sistema “lê”, por meio de se sensores nas caixas de roda, a quantidade de água na via. Com isso, altera, automaticamente, as respostas do controle de estabilidade e dos freios ABS, por exemplo.
O novo 911 Carrera S pode acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Com o pacote Chrono Sport ativado, o tempo é reduzido para 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 307 km/h.
Segundo informações da Porsche, o 911 teve a carroceria reforçada, está mais largo e 2,5 cm mais comprido. A distância entre os eixos não mudou.
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911 é Retrô e moderno
Por dentro, o novo 911 assume o slogan de Timeless Machine (máquina atemporal) no logo, o mesmo utilizado pela Porsche nos anos 60. Essa pegada retrô está também no reloginho analógico sobre o painel e em botões espalhados pelo painel, que contrastam com modernidades eletrônicas.
Há sistema de entretenimento com tela de 11 polegadas e painel digital. Chama a atenção o novo sistema de visão noturna, que detecta animais de médio porte e pessoas.
Entre os sistemas de segurança do novo Porsche 911 também estão frenagem de emergência e controle de velocidade adaptativo. Uma câmera de 360 graus pode ser adicionada ao pacote.
Mecânica apurada
Se em time que está ganhando não se mexe, a Porsche melhorou o o que já era bom. Os mais recentes motores boxer seis cilindros, 3 litros, biturbo receberam atualizações para entregar mais potência.
Na versão de entrada, Carrera, a potência passou de 370 cv para 385 cv. Na Carrera S, subiu de 420 cv para 450 cv.
O câmbio pode ser manual de sete velocidades ou automatizado de dupla embreagem e oito marchas, padrão para o Brasil. Opcional também é o sistema de esterçamento das quatro rodas.
A versão 4S, com tração integral, 4S, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 306 km/h.