O mundo das customizações dá asas à imaginação, com resultados muitas vezes inusitados. Um exemplo disso é esta picape Mercedes-Benz Classe X com três eixos. Ela foi criada pela Pickup Design, uma nova divisão do estúdio Carlex Design especializada em picapes.
Mercedes Classe X preparada pela Brabus virá ao Brasil
Picape Mercedes Classe X ganha adaptação para motorhome
Batizada com o apropriado nome de Exy Monster X Concept, a criação terá carroceria feita de fibra de carbono, com uma grande saliência sobre o capô dianteiro e luzes dispostas em um rack no teto. Os para-lamas ficaram mais parrudos.
A caçamba em tom amarelo vibrante contrasta com a cor preta que domina todo o visual exterior da picape. Os discos de freio são de carbono e cerâmica e a suspensão foi rebaixada em relação à original. Um guincho em cada extremidade pode ajudar a picape a sair de situações difíceis.
VÍDEO DS SEMANA: OS SEGREDOS DO SEDÃ MAIS AMADO DO BRASIL
Detalhes sobre a parte mecânica não foram divulgados, mas o motor V6 turbodiesel de 3 litros e 258 cv teria dificuldades de dar conta do peso dessa monstruosa picape.
O mistério maior fica por conta do tipo de sistema de tração que a preparadora poderá bolar nos três eixos. Já pensaram em uma tração integral nas seis rodas?
Classe X terá três versões no Brasil
A picape Classe terá três configurações no Brasil: Pure, Progressive e Power, como na versão europeia. A picape, que começará a ser vendida aqui no início de 2019, compartilha motores e plataforma com a Nissan Frontier.
Na Europa, a Classe X tem três motores disponíveis. Um 2.0 a gasolina de 166 cv, um 2.0 diesel com 163 cv ou 190 cv, e um V6 diesel de 3,0 litros e 258 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de sete. A Mercedes-Benz ainda não confirmou as motorizações que serão oferecidas por aqui.
A versão de entrada, Pure, é voltada ao uso comercial e é bem simples. Tem parachoques pretos e até rodas de aço. A Classe X começa a ficar mais sofisticada a partir da intermediária, que incoropora acabamento melhorado e itens de sofisticação. Sistemas como ar-condicionado automático e tela multimídia passam a ser de série.
Também não há informações sobre preço do modelo no Brasil. Especula-se que as versões de entrada custem em torno dos R$ 200 mil. Nós já andamos na picape, veja a avaliação completa.