A Volkswagen anunciou uma atualização para a linha Tiguan e Tiguan Allspace (entre-eixos longo). Agora o modelo na versão com motor 2.0 turbo terá uma opção de 230 cv, sem alteração de torque 35,7 mkgf, mas por enquanto apenas para o Reino Unido.
Com essa nova variante de potência, segundo a Volkswagen, o SUV médio é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos antes de atingir a velocidade máxima de 229 km/h. A versão R-Line vendida no Brasil, que tem 10 cv a menos, faz de 0 a 100 km/h em 0,5 segundos a mais e tem máxima 6 km/h menor.
A nova cavalaria poderá vir em dois níveis de acabamento/equipamentos: SEL e R-Line Tech. De série, a tração é integral e o câmbio automatizado de sete marchas e duas embreagens. A nova opção de potência começa a ser entregue por lá no final de janeiro.
Ataque dos SUVs
A Volkswagen tem feito uma ofensiva no segmento de SUVs para recuperar o tempo que ficou de fora da área que mais cresce entre os carros. Além do novo Tiguan, lançou o T-Cross, outro produto global para brigar com os SUVs compactos. Ele será lançado no Brasil no início do segundo trimestre (Abril), com um entre-eixos maior que a versão europeia e produzido em São José dos Pinhais (PR).
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Além disso, tem trabalhado em produtos regionais, porém desenvolvidos sobre as plataformas modulares globais, como a MQB. A marca irá produzir, além de Tiguan e T-Cross, o Tarek, um SUV médio para a América Latina.
Ele será fabricado em Pacheco, na Argentina e chega às lojas em 2020. Há ainda o Atlas, SUV grande, pensado para os Estados Unidos, que já está à venda. Ele tem uma versão chinesa, o Terramont. O Atlas, é cotado para vir ao Brasil como topo da gama no lugar do Touareg, que na nova geração, produzida sobre a plataforma MLB, ficou ainda mais caro.
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