A Triumph terá um ano movimentado em 2019 no Brasil. Depois da chegada da Speed Twin, em maio, a marca terá outros lançamentos logo na sequência com a chegada da linha Scrambler 1200, em junho. Na gama, em questão de preços, ela ficará abaixo da Thruxton R, que hoje custa R$ 58.800.
O modelo foi lançado no início do ano na Europa. A irmã maior da linha Scrambler chega em duas variações, a XC e XE. A primeira é mais focada no uso on-road, enquanto a segunda mais para o off-road.
Para os dois modelos, o motor é 1.200 cm³ bicilíndrico que rende 89 cv e 11,2 mkgf. A transmissão é de seis marchas. De série traz suspensão dianteira da Showa e traseira da Ohlins, com ajuste. Os freios são da Brembo com dois discos de 320 mm na frente e 255 mm atrás.
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Nos dois modelos há cinco modos de condução (seis na XE com o off-road pro) e painel de TFT (digital colorido). Controle de tração e sistema ABS que podem ser desligados também fazem parte. Partida com chave presencial (Keyless), controle de velocidade de cruzeiro e luzes de LEDs também são de série.
Apesar da similaridade e da divisão de diversas peças, a Scrambler XE e XC tem diferenças no chassi. A XE, mais voltada ao off-road, tem um ângulo de cáster maior, de 26,9º contra 25,8º da XC.
O guidão também é mais largo, para ajudar na pilotagem off-road, e há manoplas tem aquecimento. A XE traz ainda a Unidade de Medição Inercial (IMU) de cinco eixos. Isso significa que a XE oferece ABS com frenagem em curva e controle de tração baseado no ângulo de inclinação.
Sistema de controle de GoPro
Uma novidade bem interessante da linha Scrambler 1200 é que ela é a primeira moto com suporte nativo para os sistemas da GoPro. Ou seja, pelo Bluetooth e usando o painel da moto você poderá controlar a sua câmera. Esteja ela presa na moto ou ao motociclista.