Você está lendo...
500 Abarth ganha séries especiais do esportivo 595
Notícias

500 Abarth ganha séries especiais do esportivo 595

Edições limitadas Scorpioneoro e Monster Yamaha do 500 Abarth utilizam a base da segunda geração do subcompacto de linhas retrô

Diogo de Oliveira, special para o JC

18 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

500 abarth
500 Abarth na versão 595 Scorpioneoro tem pintura preta, rodas douradas e faz homenagem ao Autobianchi A112 Abarth Gold Ring, de 1979
Crédito:Abarth/Divulgação

A terceira geração do Fiat Cinquecento, que passou a ser 100% elétrica, será vendida na Europa a partir de outubro. O modelo anterior, com motor a combustão, continua sendo oferecido na forma do 500 Abarth, feito pela divisão esportiva do grupo FCA. Há duas opções – 595 Scorpioneoro e 595 Monster Yamaha – com motor 1.4 de 165 cv e câmbio manual de cinco marchas.



Com produção limitada em 2 mil unidades, o 595 Scorpioneoro presta homenagem ao Autobianchi A112 Abarth “Gold Ring”. Trata-se de um carro preparado em 1979, quando a Abarth ainda era independente, embora já fosse especializada em modificar veículos Fiat. O modelo ficou conhecido pela exótica pintura preta com rodas e detalhes dourados na carroceria. Além da temática, a série especial tem o teto quadriculado.

500 Abarth foi vendido no Brasil

Já o 595 Monster Energy Yamaha celebra a parceria com a equipe de Moto GP. O exemplar da foto (abaixo) tem inclusive a mesma pintura azul metálica da superesportiva Yamaha YZR-M1, que disputa o Mundial de Motovelocidade. Também limitado a 2 mil exemplares, o modelo traz freios especiais e escapes duplos na traseira com válvula para ajustar o ronco. Por dentro, há bancos esportivos em formato de concha e som da Beats.

Publicidade


As séries especiais trazem a mesma mecânica, similar à do 500 Abarth que chegou a ser vendido no Brasil. O motor 1.4 turbo a gasolina entrega 165 cv de potência e 23,4 mkgf de torque. O câmbio manual tem cinco marchas. De acordo com a empresa, o conjunto faz o pequeno esportivo acelerar até os 100 km/h em 7,3 segundos. Há opção de caixa automatizada, mas, convenhamos, isso não faz sentido!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião