Uma das novidades da linha 2012 do Porsche 911 (série 991), que estreia oficialmente no Salão de Frankfurt (início de setembro) e começa a ser vendido na Europa em dezembro, é a oferta de câmbio manual de sete marchas na versão de entrada. Conforme a Porsche, essa será a primeira vez no mundo em que o recurso é oferecido.
O acerto da caixa foi feito semelhante ao da PDK: a sétima marcha ficou bem longa, para economia de combustível. As demais relações estão próximas – a velocidade máxima é atingida em sexta marcha.
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O motor seis-cilindros boxer da versão de entrada Carrera teve a cilindrada reduzida de 3,6 para 3,4 litros. A potência, no entanto, aumentou 5 cv, passando a 350 cv. Na opção Carrera S o propulsor tem 3,8 litros e desenvolve 400 cv (eram 385 cv).
O desempenho teve ligeira melhora em todas as versões. A Carrera com o cãmbio automatizado de dupla embreagem PDK acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (ante 4,9 segundos do antigo). A Carrera S é mais rápida: 4,3 segundos (ante 4,7 segundos). Com o pacote Sport Chrono o 911 ganha 0,2 segundo na aceleração.