Você está lendo...
Andamos no Fiat 500 mexicano
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Andamos no Fiat 500 mexicano

Até o início de setembro, o carrinho feito no México passa a ter preço inicial de R$ 42.990, mais de R$ 16 mil a menos que o atual. Trará duas opções de motor, incluindo uma flex, e os câmbios manual de cinco marchas e o automático de seis

10 de jul, 2011 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Andamos no Fiat 500 mexicano

TEXTO E FOTO: MILENE RIOS/AE

Guadalajara, México – O 500 desembarcou no Brasil, importado da Polônia, no fim de 2009, mas nunca conseguiu as vendas esperadas pela Fiat. A marca estimava de 250 a 300 unidades por mês, mas em 2010 a média foi 100 exemplares. Agora, o carrinho promete mudar essa história.

Até o início de setembro, ele passa a ter preço inicial de R$ 42.990, mais de R$ 16 mil a menos que o atual. Isso porque virá México – os carros do país não pagam imposto de importação (35%) no Brasil. Trará também duas opções de motor: o novo 1.4 Multiair a gasolina e o 1.4 EVO flexível. Os câmbios serão o manual de cinco marchas e o automático de seis, além do automatizado que já está no polonês.

Publicidade


Avaliamos a versão manual a gasolina, já que a flexível não é vendida no México. A nova combinação deu ânimo ao carrinho. O 1.4 tem os mesmos 100 cv do 500 polonês, mas o torque de 13,7 mkgf agora vem a 4.000 rpm – antes eram 13,4 mkgf a 4.250 giros. Isso significa mais força para arrancar e disposição para manter altas velocidades. Aos 120 km/h, o rodar é suave, sem esgoelar.

O câmbio manual não desaponta, apesar de trazer uma marcha a menos que no polonês. Tem trocas rápidas e precisas que ajudam o bom desempenho. De acordo com a fabricante, o carro ficou um segundo mais rápido que o 500 europeu manual na aceleração de 0 a 100 km/h, que faz em 10,5 segundos.


No Brasil, o 500 mexicano terá três versões: Cult, Sport Air e Lounge Air. A mais básica perdeu cinco dos sete air bags e alguns itens de conforto, mas continua bem equipada. O pacote inclui ABS e EBD, controle de estabilidade e de tração, faróis reguláveis, direção elétrica, ar-condicionado e MP3 Player.


Deixe sua opinião