24/09/2011 - 4 minutos de leitura.

Andamos no Nissan March

O March, primeiro compacto da Nissan no Brasil, chega em um momento oportuno para a marca. Como é produzido no México, o hatch está fora do aumento do IPI para importados. A versão 1.0 de 74 cv partirá de R$ 27.790 e a 1.6 de R$ 35.890

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

TEXTO: TIÃO OLIVEIRA
FOTOS: NISSAN/DIVULGAÇÃO

San Diego, EUA – O March, primeiro compacto oferecido pela Nissan no Brasil, chega em um momento oportuno para a marca. Como é produzido no México, o hatch ficará de fora do recente aumento do IPI para importados. As vendas começam na próxima semana, no caso da versão 1.0 de 74 cv, a R$ 27.790 (1.0). A 1.6 (até 111 cv) estreia em cerca de 20 dias com preço a partir de R$ 35.890.

Esses valores colocam o March na disputa direta com modelos nacionais como o VW Gol, líder de vendas do segmento há mais de duas décadas, Fiat Uno, Chevrolet Celta e Ford Fiesta (leia mais na próxima página). Além de tabela abaixo da dos rivais, o Nissan é mais equipado. Todas as versões têm dois air bags frontais, travas elétricas, ajuste de altura do banco do motorista e ar quente.

Continua depois do anúncio

O visual está mais bem resolvido que o dos “irmãos” Tiida e Livina. Se bem que isso não pode ser considerado uma grande vantagem – os outros é que são muito feios. Com 3,78 metros de comprimento, o March tem dimensões bem próximas às dos concorrentes. Ele é 1 cm mais curto que o Celta e 3 cm mais largo que o Gol. Quanto ao espaço interno, seu entre-eixos é 7 cm maior que o do Uno. Como nos rivais, um terceiro passageiro viajará apertado. O bagageiro tem capacidade para 265 litros.

De modo geral, o acabamento agrada. O quadro de instrumentos tem fácil leitura e acima do porta-luvas há um pequeno nicho aberto onde é possível levar objetos como óculos, por exemplo.


Os plásticos do painel, bem como o volante, têm textura agradável ao toque. Os materiais de revestimentos dos bancos são simples, mas aparentam ser de boa qualidade.

Passado o período de lançamento, a Nissan espera vender entre 4 mil e 5 mil unidades do novato por ano no mercado nacional. Com isso, pretende dobrar os números de emplacamentos e chegar ao fim de 2011 com cerca de 10 mil unidades mensais – incluindo as do Versa, que estreia em novembro.


Viagem feita a convite da Nissan


Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS