Igor Macário, de Málaga

03/12/2017 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 04/12/2017 | 17:05

Andamos nos novos Porsche 718 GTS Boxster e Cayman

Versão tem motor quatro-cilindros de 2,5 litros e 365 cv; preço partirá de R$ 493 mil e modelos chegam ao País no primeiro semestre de 2018

Porsche 718 GTS Boxster Crédito: Foto: Porsche

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O mais forte dos 718 não esconde a índole esportiva. Logo ao dar a partida, o 2.5 da nova versão GTS grita alto e deixa claro de que não se trata de um Boxster “qualquer”. O Porsche chegará ao País no primeiro semestre do ano que vem a partir de R$ 513 mil. A versão fechada, Cayman, partirá de R$ 493 mil.

Com 365 cv, o motor do GTS tem ronco grave e não parece se tratar de um quatro-cilindros. O escapamento foi ajustado e emite som surpreendentemente parecido com o dos antigos boxer de seis cilindros opostos.

Apesar de ser turbinado, potência e torque aparecem de forma muito linear e, mesmo sendo mais espalhafatoso que o 718 “comum”, o GTS esbanja refinamento. Não há vibrações em excesso e o conversível leva com conforto os dois ocupantes.

Continua depois do anúncio

O câmbio automatizado de dupla embreagem troca as sete marchas de forma muito rápida e quase imperceptível no modo normal de condução. Mas basta colocar o seletor giratório no volante no modo Sport ou Sport+ para o GTS “acordar” e colocar toda a potência e torque à disposição do motorista.

Na opção de “ataque máximo”, o conversível fica mais bruto, dando até alguns solavancos nas trocas de marcha, bem mais bruscas que em condução normal. Basta acelerar um pouco mais para a traseira querer “escapar” e as respostas ao acelerador surgirem muito rápido.

Tudo isso acompanhado de um ótimo acabamento, quase luxuoso, e da constante possibilidade de se abrir a capota.


Cayman

Andamos no Cayman com câmbio manual no circuito espanhol de Ascari. Muito bem balanceado, o modelo tem respostas rápidas, mas mantém a compostura mesmo quando levado próximo do limite. A unidade avaliada tinha câmbio manual de seis marchas. Com engates muito precisos e curtos, a transmissão é um “plus” na hora de conduzir o modelo de forma mais esportiva. O único senão é a embreagem razoavelmente pesada. É algo que não chega a incomodar na pista, mas se faz presente em manobras ou em trânsito travado.

O 2.5 é o mesmo do Boxster, mas a versão com câmbio manual tem torque ligeiramente menor, de 42,8 mkgf ante 43,8 mkgf dos modelos com a transmissão automatizada de dupla embreagem.


Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00

Hyundai Creta Action 1.6

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 94.190,00 por R$ 86.990,00 OU

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

VER TODAS AS OFERTAS