Você está lendo...
Android Auto ganha atualização com app de streaming e jogo Angry Birds
Notícias

Android Auto ganha atualização com app de streaming e jogo Angry Birds

Novos aplicativos de streaming e jogos do Android Auto estarão disponíveis, primeiramente, em carros das marcas Renault e Volto

Adrielle Farias, especial para o Jornal do Carro

20 de mai, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

novo-android-auto (2)
Crédito:Divulgação/Google

O sistema para veículos Android Auto ganhou uma nova atualização nesta semana. Agora, a plataforma traz mais alternativas de aplicativos e suporte de transmissão de tela. O Google confirmou a novidade durante uma conferência. Entre os destaques estão a inclusão dos aplicativos Max e Peacock, por exemplo, ambos são serviços de streaming com séries e filmes. Assim, estes aplicativos devem estar disponíveis em carros das marcas Renault e Volvo. Além disso, o famoso jogo de celular Angry Birds também estará disponível na plataforma.



Contudo, cabe ressaltar que aplicativos de jogos e vídeos só podem ser usados enquanto o automóvel não estiver em movimento. Outra novidade que deve chegar em breve é o Google Cast para Android Auto. O aplicativo permite que conteúdos específicos de celulares e tablets sejam transmitidos para o monitor do veículo.

Android Auto elétricos
Divulgação/Google

Publicidade


Entretanto, esta atualização do Google Cast deve chegar, primeiramente, apenas para modelos da marca de elétricos Rivian. Ademais, outras ferramentas com foco em desenvolvedores deverão fazer parte do sistema posteriormente, desta forma, estes profissionais podem adaptar experiências aos veículos. Atualmente, o Android Auto está disponível em mais de 200 milhões de veículos pelo mundo.

Android Auto resume mensagens de WhatsApp

Outra função que merece destaque no Android Auto é o resumo de mensagens do Whatsapp por meio do sistema. Tal como o Jornal do Carro mostrou, a atualização passou a fazer parte do Android Auto este ano e atua como uma espécie de resumo do conteúdo para o condutor de forma automática. Assim, com esta função, o sistema consegue fazer um resumo geral dos textos, bem como mensagens de grupos, por exemplo. Além disso, também sugere respostas e outras ações, como compartilhar horário de chegada, por exemplo.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião