Você está lendo...
Android Auto ganha função que resume mensagens de WhatsApp
Notícias

Android Auto ganha função que resume mensagens de WhatsApp

Samsung e Google revelam que tecnologia utiliza inteligência artificial (IA) para resumir mensagens de texto do Whatsapp de forma automática

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

23 de jan, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

android auto
Google apresentou novidades para o Android Auto
Crédito:Divulgação/Google

A Samsung e o Google acabam de revelar novidades para o Android Auto, que permite integrar a multimídia do veículo com o smartphone. De acordo com as empresas, a tecnologia passa a usar recursos de inteligência artificial (IA) para proporcionar novas experiências diárias ao motorista. E o grande destaque é o novo sistema que lê as mensagens do Whatsapp e faz uma espécie de resumo do conteúdo para o condutor de forma automática.

Cabe dizer que, atualmente, o sistema operacional já consegue ler as mensagens de aplicativos de mensagens em voz alta. No entanto, com essa atualização, o Android Auto conseguirá fazer um resumo geral dos textos, bem como mensagens de grupos, por exemplo. Além disso, também vai sugerir respostas e outras ações. Esse é o caso, por exemplo, de compartilhar horário de chegada, localização, entre outros. Ou seja, é uma boa solução para que o motorista não precise tirar a atenção da estrada.



Divulgação/Google
Divulgação/Google

Publicidade


Android Auto terá resposta mais eficaz

Seja como for, o Google Assistente também vai permitir que o motorista coloque um endereço no aplicativo Maps de forma mais eficaz. A ação será feita por voz, mas ainda será necessário clicar na tela para selecionar o destino final correto. A solução é eficiente, já que, atualmente, demora um tempo considerável para digitar o endereço completo na interface. Assim, desvia a atenção do motorista de forma significativa.

Em seguida, o Google também confirmou que será possível ter o Android Auto mais personalizado com um aparelho Samsung, por exemplo. De acordo com a marca, será possível espelhar o smartphone na tela multimídia e facilitar a transição do celular para o sistema de infoentretenimento. Ou seja, terá uma melhor visualização dos aplicativos.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Aceleramos o Defender 110 PHEV, que roda 51 km em modo elétrico
Deixe sua opinião