Você está lendo...
Aston Martin Vanquish é joia da coroa
Avaliação

Aston Martin Vanquish é joia da coroa

Vendido por R$ 1,87 milhão, esportivo inglês com motor V12 é tão exclusivo que nem o agente 007 teve um

18 de jun, 2014 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Aston Martin Vanquish é joia da coroa
Modelo milionário é sucessor do mítico DBS

Tudo o que há de melhor em pedrarias e metais preciosos faz parte das joias da coroa britânica. E o que existe de mais moderno na engenharia da Aston Martin está no Vanquish, cupê feito para celebrar os 100 anos da marca inglesa, que é oferecido no Brasil por R$ 1,85 milhão e, de tão exclusivo, nunca participou de um filme de 007.

Sucessor do DBS, o esportivo tem motor 6.0 V12 de 573 cv, tração traseira e câmbio automático de seis marchas. Com peças feitas de alumínio e fibra de carbono, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

Publicidade


O interior é um luxo só. A cabine está repleta dos tais materiais nobres, como detalhes de alumínio e fibra de carbono, revestimentos de couro nos bancos e alcântara no teto.

Isso na unidade avaliada, pois o acabamento pode ser feito de acordo com o gosto do freguês. Basta encomendar – há uma infinidade de opções de personalizações.

O som Bang & Olufsen tem mil watts de potência distribuídos por 15 alto-falantes. A central multimídia inclui tela sensível ao toque de 6,5”, navegador GPS e permite checar informações sobre o funcionamento do carro.


Graças aos inúmeros ajustes disponíveis para o motorista, é muito fácil encontrar a melhor posição de guiar. Mas a regulagem manual de altura e profundidade do volante, que seria considerada normal em veículos, digamos, convencionais, passa a ser um pecado mortal em um modelo dessa categoria e faixa de preço.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Aston V12 Vantage chega este mês
++ Aston Martin de competição usa energia solar


LORDE EM FÚRIA

Isso posto, é hora de acelerar. Com a chave de cristal inserida no miolo no painel central, o V12 desperta e urra de forma instigante. Basta pressionar o botão “D” (drive) para acionar o câmbio e liberar toda a cavalaria desse lorde inglês.

Ao pisar de leve no acelerador, o Aston arranca com força e mostra que tem potência de sobra para engolir o asfalto. É preciso cuidado, pois os mais de 63 quilos de torque convidam a acelerar forte e fazem as costas grudarem no banco.


Definitivamente, o Vanquish não é um carro para rodar em cidades como São Paulo. Por ser muito baixo, é preciso cuidado com lombadas, valetas e a buraqueira do asfalto. Tudo fica melhor quando as marchas são trocadas manualmente. Para isso, há borboletas na coluna de direção.

Ao acionar o modo Sport, por meio de um botão no volante, mudam as respostas do motor, som do escapamento, câmbio e suspensão. Aliás, por ser muito dura, como convém aos esportivos de estirpe, após algum tempo a bordo a coluna começa a reclamar. Mas, convenhamos, quem se importa?


Deixe sua opinião