José Antonio Leme

25/04/2019 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 02/05/2019 | 16:04

Audi inicia testes de homologação do e-tron no Brasil

Modelo chega no segundo semestre e agora passa por testes de consumo e preparação de rede de recarga

AUDI E-TRON NO BRASIL Crédito: JOSÉ ANTONIO LEME/ESTADÃO

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Audi mostrou pela primeira vez no Brasil o e-tron, seu primeiro modelo elétrico. O carro que marca o início da uma família de carros elétricos está confirmado para o País e desembarca no fim do segundo semestre. O e-tron deve chegar com valores de cerca de R$ 500 mil, mas a Audi ainda não fala em preço.

Até lá, a unidade que já foi importada vai servir para a homologação do produto, testes de consumo e para garantir que em situações corriqueiras do Brasil a promessa de cerca de 400 km de autonomia será mantida. Há também a necessidade de concluir o estudo dos pontos de recarga.

Veja mais: detalhes da galeria

Continua depois do anúncio

Segundo a Audi, são 417 km de autonomia com uma carga, no padrão WLTP de medição de consumo (que testa os carros em condições reais de uso). De série, ele vem com uma entrada de recarga rápida (22 kW) que carrega a bateria em 4,5 horas.

Como opcional, ele pode oferecer a entrada de recarga ultrarrápida, que atinge 80% da carga em 30 minutos e 100% em 45 minutos. O e-tron até poderia ser carregado por meio de uma tomada convencional, mas segundo a Audi, levaria cerca de 100 horas para uma carga completa.


AUDI/DIVULGAÇÃO

e-tron em detalhes

O Audi e-tron tem dois motores elétricos, um em cada eixo. O dianteiro rende 125 kW e o traseiro, 140 kW. São cerca de 362 cv combinados. O torque é de 57,2 mkgf. Ele tem uma função overboost, acionada quando o câmbio, de uma marcha, vai para a posição Sport. Ela eleva por oito segundos a potência a 408 cv e 67,7 mkgf. Com esse conjunto, o e-tron acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h.

De série, o e-tron traz controles de tração e estabilidade, sete air bags, todo o pacote de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e leitura de faixas com alerta no volante, entre outros.

Ele traz ainda suspensão a ar com amortecedores adaptativos e sete modos de condução (auto, conforto, dinâmico, eficiente, allroad, off-road e personalizável). Os modos alteram, além da resposta do acelerador e da direção elétrica progressiva, a suspensão adaptativa.


VÍDEO DA SEMANA:

Notícias relacionadas

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

Notícias

BYD Dolphin Mini tem venda recorde em abril e supera modelos flex

Mercado

Polo no topo e Dolphin Mini acima do Corolla; os 50 mais vendidos

Mercado

Prestes a mudar, Peugeot 2008 tem promoção para liquidar estoque

OFERTAS 0KM
Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS