Você está lendo...
Audi inicia pré-venda de A3 Sedan e Sportback com preço promocional
Notícias

Audi inicia pré-venda de A3 Sedan e Sportback com preço promocional

Em oferta, Audi A3 2022 chega custando R$ 264.990 tanto na configuração sedã quanto na hatch; Importados da Alemanha, modelos passarão a custar R$ 284.990

Redação

10 de mai, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Audi
Audi A3 Sedan está ligeiramente maior que a geração anterior
Crédito:Audi/Divulgação
Audi A3 Sedan está ligeiramente maior que a geração anterior

Nesta segunda-feira (10), a Audi deu início à pré-venda dos novos Audi A3 Sedan e Sportback. Em versão única de acabamento, Performance Black, os dois são feitos em Ingolstadt, na Alemanha. Da mesma forma, têm o mesmo preço sugerido: R$ 264.990. Porém, esse valor é apenas para a modalidade venda direta e, após a fase de lançamento, passará a R$ 284.990.

A dupla, que começa a ser entregue aos compradores em setembro, já desembarca no Brasil como parte da linha 2022. Respectivamente, na segunda e quarta gerações, Sedan e Sportback têm novo desenho, mais equipamentos de série e, segundo a marca, dimensões maiores.

No visual, a esportividade dita as regras da nova linha A3. O carro, que já teve mais de 4 milhões de unidades vendidas, chega com ampla grade dianteira, batizada como Singleframe. Além disso, há novas molduras na cor prata para destacar as saídas de ar, além de faróis e lanternas redesenhados. Assim como têm iluminação full-LEDs. No mesmo sentido, há indicador dinâmico de setas no conjunto traseiro entre os ítens de série.

Publicidade


Audi
Audi/Divulgação

Audi não economizou em equipamentos

Por falar em equipamentos, tecnologia é o que não falta nos novos Audi. O MMI (Multi Media Interface), sistema da marca, combinado com a terceira geração da plataforma modular de informação tem dez vezes mais eficiência quando comparada ao do modelo anterior. Segundo a Audi, a tela central tem 10,1 polegadas e há conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Assim como park assist e sistema de direção dinâmica progressiva. Bem como carregamento de celular por indução e ar-condicionado dual zone.

Da mesma forma, há mimos como painel de instrumentos digital (Audi Virtual Cockpit) com tela de 12,3″, volante se couro com base plana e hastes para trocas manuais de marcha. De acordo com a Audi, há também o kit exterior S line. Ou seja, um pacote que inclui rodas Audi Sport de 18 polegadas e teto solar elétrico panorâmico.




Ainda na estética, por fim, é possível escolher os tons: Azul Navarra, Amarelo Píton, Azul Turbo, Branco Geleira, Branco Ibis, Cinza Daytona, Preto Mito e Vermelho Tango. No interior, as opções são preto, cinza e bege.

Opcionais

Como opcionais estão o sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix, pacote de luzes ambiente customizáveis, capa do retrovisor externo em carbono (no Sedan, o materia pode revestir o aerofólio) e pacote S line interior. Este combo, aliás, inclui pedaleiras em alumínio e revestimento adicional em couro em partes da cabine como painel, console central, lateral das portas e volante. A inscrição S line vai nos encostos dos bancos e no volante.

Audi
Audi/Divulgação

Feitos sobre a plataforma MQB-A1, a manteve os 2,64 metros de distância da linha anterior. Porém, as demais dimensões mudaram. Assim, o A3 Sportback ganhou 4 centímetros. Logo, o comprimento agora é de 4,34 m.

Motores

Da mesma forma, o Sedan cresceu em quase todas as dimensões. O modelo ganhou 4 centímetros e tem 4,5 metros. Bem como mais largo. Com os 2 cm a mais, agora a medida é de 1,82 m. Na altura, o ganho de 1 cm o deixou com 1,43 m. Em relação ao porta-malas, hatch e sedã têm, respectivamente, 380 e 425 litros de capacidade.

Audi
Audi/Divulgação

A3 Sedan e A3 Sportback chegam ao Brasil com motor 2.0 TFSI a gasolina. Assim, gera gera 190 cv de potência e 32,6 mkgf de torque. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem (S tronic) e sete marchas. A tração é na dianteira e há cinco opções de modos de condução. Ou seja, Comfort, Dynamic, Efficiency, Auto e Individual. O acionamento é feito por meio do Audi Drive Select.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião