Audi e-tron gt
Audi/Divulgação

Audi RS e-Tron GT terá pré-vendas no mês que vem

Cupê esportivo de propulsão elétrica desembarca no País no fim de setembro, mas preços ainda seguem em definição pela Audi

Por Redação 26 de mar, 2021 · 4m de leitura.

Por causa das novas medidas de restrição impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Audi realizou a apresentação virtual do RS e-tron GT, confirmado para o mercado brasileiro. O modelo abrirá pré-vendas no fim de abril. Mas as entregas das cerca de 100 unidades destinadas ao País estão previstas para setembro. Os valores, porém, seguem em estudo, afirma o presidente da montadora no Brasil, Johannes Roscheck.

Primo do Porsche Taycan – dividem a mesma plataforma J1 do Grupo VW -, o cupê esportivo tem propulsão 100% elétrica. Ele conta com um motor elétrico de 598 cv e 84,6 mkgf. De acordo com a montadora, o launch control permite salto de potência para 646 cv.

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Audi/Divulgação

Até os 100 km/h, o RS e-tron GT precisa de apenas 3,3 segundos. Trata-se do Audi mais veloz da linha RS. Em relação a autonomia, a marca crava 487 km. Número de acordo com o ciclo europeu WLTP.

Com baterias de 85 kWh de capacidade, o RS e-tron GT utiliza sistema de 800 volts. Ou seja, isso permite que o esportivo seja recarregado em pontos ultrarrápidos de até 270 kWh. Nestes casos, a marca garante que o modelo possa carregar até 80% de sua capacidade em menos de meia hora – 22,5 minutos, mais precisamente.

Interior Audi e-Tron GT
Audi/Divulgação

Versão convencional está na manga, diz Audi

Hoje, 2,6% dos modelos vendidos pela Audi no Brasil são elétricos e a previsão é aumentar esse número. Para isso, novos modelos estão na manga, afirma a montadora. “Se tudo correr bem com as vendas do RS e-tron GT, traremos o e-tron GT entre o fim deste ano e o começo de 2022”, afirmou Roscheck. O modelo “básico” tem 476 cv e 64,2 mkgf.

Nesse ínterim, a marca vai expandir o número de concessionários voltados às vendas de elétricos. O número pula de 14 para 21 até setembro. Em paralelo, a Audi fechou acordo com a rede de shoppings centers Iguatemi para a instalação de mais 30 carregadores no Brasil. Com isso, completará 100 unidades em território nacional, o que vai ao encontro da promessa de ampliação da rede.

Ainda falando em expectativas, a marca estuda trazer o e-tron Q4 para o mercado local. Porém, o plano segue em fase embrionária. Por enquanto, a clientela que ainda não se rendeu aos encantos da propulsão elétrica pode se contentar com o novo A3, que chega entre setembro e outubro.


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