Vagner Aquino, especial para o Estadão

25/03/2024 - 7 minutos de leitura.

Audi lança perua exclusiva para o Brasil com preço milionário

Audi RS 6 Avant Legacy é limitada a 15 unidades, custa R$ 1.364.990 e tem motor 4.0 V8 biturbo eletrificado de 630 cv de potência

Audi RS 6 Avant Legacy tem amplas tomadas de ar e faróis com iluminação Full LEDs Matrix de série; vem com teto solar panorâmico e câmera 360º Crédito: Audi/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Dias depois de lançar a perua RS 6 Avant Performance no Brasil, por preço milionário, outra station wagon da Audi desembarcou em solo nacional. Agora, é a vez da RS 6 Avant Legacy. A versão, que é criada exclusivamente para o mercado brasileiro, tem preço ainda mais salgado. Custa R$ 1.364.990 e é limitada a apenas 15 unidades. As entregas serão feitas ao longo do ano.


Leia Mais


Pela quantia, a perua oferece visual diferenciado, mais equipamentos e ajustes dinâmicos para melhorar o desempenho e, desse modo, tornar-se ainda mais esportiva. Antes de tudo, vale ressaltar que a chegada do station wagon faz parte da série de lançamentos que a Audi prepara ao longo deste ano para comemorar seus 30 anos no mercado brasileiro. É tanto que há um logotipo “Audi 30 years”, gravado no vidro traseiro, para identificar a série.

O Audi RS 6 Avant Legacy, que é fruto de uma parceria com o time de Audi Sport, tem base no modelo RS 6 Avant Performance. Por isso, ambas as versões compartilham as mesmas características mecânicas e números de desempenho (confira mais abaixo).

Continua depois do anúncio

Audi/Divulgação

Por fora e por dentro

Com visual agressivo e soluções como iluminação Full LEDs, saias laterais e tomadas de ar para melhorar a aerodinâmica, o modelo esbanja beleza pelo lado de fora. Tem pacote exterior em carbono fosco, rodas (forjadas) de 22 polegadas na cor bronze, pinças de freio pretas e pneus Continental Sport Contact 7. O modelo recebe também a pintura Audi Exclusive Azul Ascari fosca. Além disso, há uma gravação personalizada com numeração individual da 1ª a 15ª unidade – localizada no vidro traseiro.

Por dentro, tem bancos e laterais das portas nas cores preto e cinza, além de itens de acabamento inéditos que não integram o catálogo global Audi Exclusive, como costuras contrastantes no volante e da parte superior do painel na cor bronze. O modelo, em síntese, traz ainda cinto de segurança cinza, logo RS bordado em bronze e tapetes personalizados com a sigla RS com costuras contrastantes em bronze.


Ademais, ponto para a funcionalidade, com telas sensíveis ao toque integradas ao painel de instrumentos e console central. A tela superior com 10,1 polegadas oferece o sistema MMI com opções de personalização do veículo, sistema de som e entretenimento, e interface com smartphones Android e iOS. Já o display inferior (8,6″) permite acesso aos controles de climatização. No quadro de instrumentos, dá até para contar os tempos de voltas. E tem head-up display.

Audi/Divulgação

Em relação às dimensões, o RS 6 Avant Legacy tem 5 metros de comprimento, 2,11 m de largura, 1,49 m de altura e 2,93 m de distância entre-eixos. A capacidade do tanque de combustível é de 73 litros e, no porta-malas, cabem 565 litros.


Mecânica tem motorzão V8 e eletrificação

Debaixo do capô dianteiro, atua o motor 4.0 V8 biturbo, com turbinas maiores, que rodam com mais pressão que antes (2,6 bar, contra 2,4 bar do modelo anterior). Isso significa melhor desempenho. A potência, por exemplo, subiu de 600 cv para 630 cv. O torque também é alto: 86,6 mkgf entre 2.050 rpm e 4.500 giros. O câmbio é o Tiptronic de oito marchas. E tem sistema de tração integral permanente Quattro. E há quatro diferentes modos de condução por meio do Audi Drive Select: Comfort, Auto, Dynamic e Individual.

Audi/Divulgação

Esse conjunto permite ao superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Isso é 0,2 segundo mais rápido do que o modelo anterior. Já o 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, há um novo sistema de exaustão para intensificar a experiência sonora.


E, para diminuir os níveis de emissões, conta com assistência elétrica. A Audi incluiu à mecânica uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts. Por meio dele, o modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor a combustão desligado.

Por fim, o RS 6 conta com a tecnologia do eixo traseiro dinâmico, que possibilita girar as rodas traseiras em até cinco graus. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de giro. Em alta velocidade, contudo, viram na mesma direção do eixo dianteiro, reforçando a estabilidade durante as mudanças de faixa. Tem, ainda, suspensão a ar adaptativa e esportiva.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Toyota Hilux abandona aerofólio em versões mais caras por problema na peça

Notícias

Novo Honda City surge camuflado em testes e chega em breve

Notícias

GWM reduz custo de revisão na linha Haval H6; veja os valores

Segredos

Novo Jeep Compass será híbrido e elétrico e chega em 2026

OFERTAS 0KM
Comfort Plus MT 24/25 De R$ 95.590 por R$ 91.590

Hyundai New HB20S Comfort Plus

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00 OU o Taxa 0,79%, com 40% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Action 1.6

R$ 144.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

R$ 134.990,00

Caoa Chery Tiggo 7 Sport

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

A partir de R$ 164.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

VER TODAS AS OFERTAS