Você está lendo...
Hyundai Santa Cruz reestilizada estreia no Salão de Nova York
Notícias

Hyundai Santa Cruz reestilizada estreia no Salão de Nova York

Picape Santa Cruz aparece antes da estreia no Salão de Nova York; modelo terá versão com visual aventureiro

Vagner Aquino, especial para o Estadão

22 de mar, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai
Santa Cruz tem visual modificado e mudanças no interior
Crédito:Hyundai/Divulgação

As portas do Salão do Automóvel de Nova York (EUA) abrem nesta quarta-feira (27), mas já têm modelos que, mesmo tentando esconder suas novidades até a hora da mostra, já vêm dando o que falar. A Hyundai, por exemplo, vai revelar a reestilização da picape Santa Cruz. Se depender do que foi adiantado nos teasers que a marca “deixou escapar”, o modelo terá novidades sutis, mas relevantes nos mercados em que atua.



Além de faróis e grade atualizados, o modelo terá novo para-choque dianteiro, mais encorpado, bem como rodas de liga-leve redesenhadas. A traseira revisada também está no pacote. Por dentro, a marca ainda esconde as principais novidades. Sabe-se apenas que terá ergonomia aprimorada, novos sistemas ADAS (para assistência ao motorista), e sistema de infoentretenimento atualizado. Pode ser que siga o Tucson e adote o novo painel curvo dividido em duas telas de 12,3 polegadas. Novo volante, painel de controle atualizado e console central revisado também podem estar presentes.

Hyundai
Santa Cruz (Hyundai/Divulgação)

Publicidade


A motorização também continua em definição. Contudo, parece que não vai mudar. Assim, permanecem os atuais motores de quatro cilindros e 2,5 litros. Um, aspirado, com 191 cv e torque de 25 mkgf e a unidade turboalimentada, que tem 281 cv e 42,9 mkgf. O câmbio permanece automático de 8 marchas em qualquer das opções.

Santa Cruz (Hyundai/Divulgação)

De acordo com os teasers, a ideia é que a nova Santa Cruz tenha aspecto mais robusto. Mas, que fique claro, isso não serve para o Brasil. Afinal, a Hyundai já mencionou que não pretende trazer a picape para cá (leia mais) a fim de concorrer com Fiat Toro, Renault Oroch e Chevrolet Montana. De acordo com a marca, a picape é produzida nos Estados Unidos e, em síntese, ficaria caro importa-la.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai Creta Action  1.6
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Action 1.6

Deixe sua opinião