A Audi mostrou mais um membro da família de conceitos Prologue. O Allroad concept será mostrado no próximo Salão de Xangai e antecipa as formas da próxima geração da perua A6 Allroad. Ele tem 5,13 m de comprimento e 7,7 cm a mais de altura em relação ao solo do que o outro conceito Prologue Avant.
O longo capô termina em faróis de laser. Atrás, as lanternas são de LED e segundo a Audi, o modelo reflete uma interpretação do conceito Allroad, com uma sugestão clara do futuro do desenho da marca.
Publicidade
Sob o capô vai um sistema híbrido composto pelo V8 4.0 biturbo e um motor elétrico acoplado ao câmbio automático de oito marchas. O conjunto entrega nada menos que 734 cv de potência máxima e poderosos 91,8 mkgf de torque. Os números são suficientes para levar o Prologue Allroad de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e, ainda, conseguir um consumo médio de 41,7 km/l.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íons de lítio montada na traseira. Ela é capaz de entregar autonomia de até 54 quilômetros apenas com eletricidade. O Prologue ainda tem uma tecnologia de recarregamento sem fios, por indução eletromagnética.
Para controlar o conjunto poderoso há suspensões feitas com materiais de baixo peso, rodas de 20 polegadas e discos de freio de carbono-cerâmica. A suspensão é adaptativa com amortecedores pneumáticos, com ajustes entre conforto e esportividade. A direção também tem relação variável, podendo ficar mais ou menos direta, de acordo com o modo de condução.
Dentro, três telas sensíveis ao toque dominam a cabine. O passageiro pode configurar uma série de telas. O display dele é integrado ao que vai à frente do motorista, e o passageiro pode “empurrar” informações relevantes para a outra tela atrás do volante. Quem for atrás, tem um display no console central que serve para ajuste de ar-condicionado, temperatura dos bancos e do sistema de entretenimento.