Audi/Divulgação

Audi Q7 e Q8 PHEV ganham mais potência para 2024

SUVs Audi Q7 e Q8 ganham mais potência e uma bateria maior, aumentando o alcance elétrico dos dois modelos; vendas começam na Europa em junho

Por Rodrigo Tavares 29 de abr, 2024 · 4m de leitura.

A Audi traz atualizações para a linha 2024 dos SUVs Q7 e Q8. Agora, suas opções híbridas estão mais potentes, assim como mais eficientes e com mais equipamentos de série. As novidades consistem em motores de nova geração, bem como baterias maiores, com potência combinada de até 490 cv. Além disso, o alcance elétrico agora é de 84 km, pelo ciclo WLTP.

O motor a combustão que move tanto o Q7 quanto o Q8 TFSI é o V6 3.0 de 340 cv, junto de outro motor elétrico síncrono de ímã permanente de 177 cv, com torque de 47 mkgf. Comandando os dois motores está a transmissão automática Tiptronic, de oito velocidades e conversor de torque. Assim, o sistema 55 TFSIe quattro tem 394 cv e 61,2 mkgf de potência combinada, e 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

Audi/Divulgação
Audi/Divulgação

Além disso, para os que desejam mais potência e desempenho, o 60 TFSI quattro agora rende 490 cv e 71,4 mkgf, com 0 a 100 km/h em 5 segundos. A diferença entre as versões disponíveis, no entanto, está no gerenciamento eletrônico. Em ambos, a velocidade máxima é limitada em 240 km/h, e 135 km/h no modo elétrico puro. A bateria também aumentou para 22 kWh, contra 14,4 kWh de antes.

Agora, a bateria, quando recarregada em corrente alternada (AC) em tomadas de até 5,7 kW, tem carga total em 3h45, e não há compatibilidade com corrente contínua (DC), por exemplo. Os modelos podem sair da imobilidade tanto no modo elétrico ou híbrido, mediante configuração acessada pela multimídia. O sistema Predictive Efficiency Assist ajuda a preservar a autonomia, mantendo automaticamente a distância do carro da frente, podendo recuperar até 25 kW na bateria.

SUVs PHEV da Audi chegam ao mercado europeu em breve

Audi/Divulgação
Audi/Divulgação

Por fim, os Audi Q7 e Q8 PHEV ganham novas opções de personalização, como acabamentos em carbono fosco e alumínio escovado fosco. Além disso, novas cores metálicas da linha Audi Sport, como Sakhir Gold e Ascari Blue, estão disponíveis. Os modelos chegam ao mercado europeu em junho, com preços que vão de 87.240 e 102.995 euros, o equivalente a R$ 477,6 mil e R$ 563,8 mil em conversão direta.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.