Você está lendo...
Audi RS Q8 exibe seu V8 em Los Angeles
Notícias

Audi RS Q8 exibe seu V8 em Los Angeles

Versão esportiva do maior SUV da companhia ganhou um motor V8 biturbo de 600 cv de potência

Diego Ortiz, DE LOS ANGELES, EUA

21 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

rs q8
Crédito:DIEGO ORTIZ/ESTADÃO

A Audi apresentou seu SUV topo de linha, o RS Q8, no Salão de Los Angeles. O visual do RS Q8 é todo novo. E estará nas ruas do Brasil no segundo semestre de 2020.

Ele tem uma grade específica pintada de preto e um para-choque reprojetado com entradas de ar maiores. Três aberturas na parte superior do quadro da grade criam um vínculo visual entre o RS Q8 e o Audi Sport Quattro, que dominou a cena rali nos anos 80.

rs q8

Publicidade


AUDI/DIVULGAÇÃO

Além disso, o tratamento RS inclui caixas de rodas mais largas, spoiler no teto e rodas de 22 polegadas, que são as maiores rodas que a Audi já instalou como padrão em um carro de produção. Há ainda rodas de 23 polegadas opcionais.



A grande crítica sobre o Q8, que está no desempenho, tem fim no RS. Sob o capô reside um 4.0 V8 que produz 600 cv de potência e 81,6 mkgf de torque. O câmbio é automático de oito velocidades. Tudo isso faz o modelo ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.


rs q8
AUDI/DIVULGAÇÃO

RS Q8: Tração Quattro e híbrido leve

A tração nas quatro rodas distribui 60% do torque do motor para o eixo traseiro em condições normais de condução. O sistema pode deslocar até 70% da energia disponível para as rodas dianteiras se detectar que as traseiras começam a escorregar, ou até 85% para as rodas traseiras se a frente perder tração.

A Audi adicionou ainda um um sistema híbrido leve de 48 volts para manter a economia de combustível sob controle. Essa tecnologia transforma o V8 em um V4 em milissegundos para gastar menos combustível.


JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA FORD

DIEGO ORTIZ/ESTADÃO
Deixe sua opinião