Audi RS Q8 exibe seu V8 em Los Angeles

Versão esportiva do maior SUV da companhia ganhou um motor V8 biturbo de 600 cv de potência

rs q8
Crédito: DIEGO ORTIZ/ESTADÃO

A Audi apresentou seu SUV topo de linha, o RS Q8, no Salão de Los Angeles. O visual do RS Q8 é todo novo. E estará nas ruas do Brasil no segundo semestre de 2020.

Ele tem uma grade específica pintada de preto e um para-choque reprojetado com entradas de ar maiores. Três aberturas na parte superior do quadro da grade criam um vínculo visual entre o RS Q8 e o Audi Sport Quattro, que dominou a cena rali nos anos 80.

rs q8
AUDI/DIVULGAÇÃO

Além disso, o tratamento RS inclui caixas de rodas mais largas, spoiler no teto e rodas de 22 polegadas, que são as maiores rodas que a Audi já instalou como padrão em um carro de produção. Há ainda rodas de 23 polegadas opcionais.



A grande crítica sobre o Q8, que está no desempenho, tem fim no RS. Sob o capô reside um 4.0 V8 que produz 600 cv de potência e 81,6 mkgf de torque. O câmbio é automático de oito velocidades. Tudo isso faz o modelo ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

rs q8
AUDI/DIVULGAÇÃO

RS Q8: Tração Quattro e híbrido leve

A tração nas quatro rodas distribui 60% do torque do motor para o eixo traseiro em condições normais de condução. O sistema pode deslocar até 70% da energia disponível para as rodas dianteiras se detectar que as traseiras começam a escorregar, ou até 85% para as rodas traseiras se a frente perder tração.

A Audi adicionou ainda um um sistema híbrido leve de 48 volts para manter a economia de combustível sob controle. Essa tecnologia transforma o V8 em um V4 em milissegundos para gastar menos combustível.

JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA FORD

DIEGO ORTIZ/ESTADÃO

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas