Você está lendo...
Audi RS5 é cupê de sangue quente
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Audi RS5 é cupê de sangue quente

Versão mais forte do A5, Audi RS5 será lançado no mercado brasileiro em setembro deste ano, por cerca de R$ 430 mil. Motor é o V8 de 4,2 litros e 450 cv de potência, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Confira avaliação feita em...

07 de jul, 2010 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi RS5 é cupê de sangue quente
Modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,6 s, conforme a Audi (Fotos: Luís Felipe Figueiredo/AE)

Modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,6 s, conforme a Audi (Fotos: Luís Felipe Figueiredo/AE)

Luís Felipe Figueiredo

Ingoltadt, Alemanha – A Audi começa a vender no Brasil em setembro o RS5, versão mais poderosa do cupê A5. O Jornal do Carro avaliou o modelo, que ainda é novidade nas revendas europeias, na região da cidade-sede da marca, Ingolstadt, no sul da Alemanha. No mercado brasileiro, seu preço ficará em torno de R$ 430 mil.

Seu motor é o V8 de 4,2 litros e 450 cv, com torque máximo de 43,8 mkgf entre 4.000 e 6.000 rpm. Sem sobrealimentação (turbo ou compressor), ele chama a atenção não apenas por sua potência, mas pela faixa em que ela ocorre: 8.250 rpm. Nesse regime, pouco usual para carros de passeio, o ronco do V8 fica mais agudo, parecido com o de modelos de corrida.

Publicidade


Para acelerar de 0 a 100 km/h bastam 4,6 segundos, mérito da combinação da tração nas quatro rodas (sistema quattro) e da caixa S tronic, de sete marchas e dupla embreagem. E o melhor é deixar que o câmbio faça seu trabalho sem interferência: o giro do motor sobe tão rapidamente que, se as trocas forem no modo manual/sequencial, há o risco de se atingir o limite de rotação antes de comandar a mudança de marcha – o que certamente acarretará perda de tempo.

Interior tem traços esportivos

Interior tem traços esportivos

A direção, com assistência elétrica, fica firme o bastante para evitar que os pequenos solavancos do piso alterem a trajetória do carro e permite que o motorista mantenha controle absoluto do esportivo. No painel há uma tecla que altera parâmetros de suspensão, resposta do acelerador, câmbio e o sistema de escapamento. Basta selecionar o perfil “Dynamic”. No trânsito urbano a opção “Auto” transforma o cupê em um pacato carro familiar.

Viagem feita a convite da Audi


Deixe sua opinião