Você está lendo...
Audi TT ganha série especial de fim de produção restrita a 50 unidades
Lançamentos

Audi TT ganha série especial de fim de produção restrita a 50 unidades

Pequeno roadster de sucesso da Audi chega ao fim com versão especial, com combinação de cores e itens específicos para o mercado americano

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

14 de nov, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Audi TT Final Edition é edição de despedida específica para o mercado americano
Crédito:Audi/Divulgação

O Audi TT, pequeno esportivo conversível de sucesso da marca, já está com os dias contados. O modelo deixará a linha de produção, junto do esportivo R8, como parte do projeto de eletrificação da Audi, substituindo sua linha atual de veículos pela eletrificação, até os próximos anos. E para celebrar essa saída, o TT ganha uma nova edição especial, de despedida.

O TT Roadster Final Edition chega ao mercado americano na cor Goodwood Green Pearl Effect, com interna em couro Palomino Brown. A combinação é a única opção para o modelo, que remonta às primeiras unidades. Entretanto, outras edições especiais do TT já existiram, tais como a Final Edition europeia, e a TTS Memorial Edition, feita exclusivamente para o mercado japonês.



Audi/Divulgação

Publicidade


Alguns detalhes em cinza-fosco evidenciam a presença do pacote S-Line, porém sem emblemas que identifiquem a opção. Além disso, o teto cinza já esteve presente em outra versão: o TT 20th Anniversary. Certamente uma opção que combina com o modelo, em sua versão de despedida.

Audi/Divulgação

Assim, entre os itens específicos da versão, estão a suspensão magnética da Audi, rodas forjadas de 20 polegadas, apliques em fibra de carbono, couro Palomino Brown na manopla do câmbio e nas portas, e tapetes especiais, específicos para o carro. Limitada, apenas 50 unidades serão vendidas nos EUA.


Audi TT Final Edition tem 231 cavalos e versão limitadíssima

Audi/Divulgação

Contudo, o TT é movido por um 2.0 turbo de 231 cavalos e 35,6 mkgf de torque, aliado a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades. O modelo chega ao mercado americano por US$ 68,895, cerca de R$ 338 mil, em conversão direta, por exemplo. A Final Edition é a única forma de pedir por um TT novo nos EUA, uma vez que sua página no site da Audi já foi transformada em um museu digital, e não existe opção de outros modelos.

Por fim, o Audi TT deixa a linha de produção em definitivo no fim deste ano.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Renault Kardian é o próximo rival de Fiat Pulse e VW Nivus

Deixe sua opinião