O efeito conhecido no mercado de automóveis como “canibalização” já era esperado com o lançamento do Onix, que acabou tirando clientes do Agile. O diretor de marketing da Chevrolet, Hermann Mahnke, disse que uma média de 2 mil Agile deixaram de ser vendidos em 2013 com a chegada do novato.
Para rebater isso e conseguir comercializar 3.200 unidades do hatch mais velho por mês, a Chevrolet redesenhou faróis, lanternas, para-choques traseiro e dianteiro e a grade frontal na linha 2014 que começa a ser vendida neste mês.Na cabine, um volante com base reta tenta agregar um pouco de esportividade e todo o painel ganhou tom escuro. Mudanças de bom gosto para um carro que tinha formas duvidosas.
Continua depois do anúncioAs duas opções de câmbio receberam mudanças na relação e no escalonamento das marchas. Os engates do modelo manual ficaram mais precisos e a primeira e a segunda marchas estão mais curtas. Já o diferencial da transmissão Easytronic ficou 6% mais curto e as atualizações reduziram um pouco dos trancos nas trocas de marcha, que agora podem ser feitas por borboletas atrás do volante.