Redação

24/08/2011 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 25/07/2022 | 9:24

Avaliação: Audi R8 GT

Feita em edição limitada a 333 unidades, o R8 GT vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e é tabelado em R$ 1 milhão. Caro? Pois os três carros destinados ao Brasil já foram vendidos. Veja a avaliação do Audi de rua mais rápido da história

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

TEXTO: TIÃO OLIVEIRA
FOTOS: AUDI/DIVULGAÇÃO

Gavião Peixoto (SP) – “Troca com 8 mil, troca com 8 mil”. Por causa do capacete e do ruído do ar passando pela carroceria, os gritos do piloto de testes André Nicastro, sentado no banco do carona, parecem sussurros dentro do R8 GT, que está a mais de 250 km/h na pista da Embraer. O enorme conta-giros do Audi marca 7.800 rpm e continua subindo, quando, ao chegar ao número mágico, um toque na aleta do volante faz o câmbio engatar a quinta marcha. Mais alguns segundos e, em sexta, chegamos ao fim da reta a 324,532 km/h.

Continua depois do anúncio

A experiência serve para mostrar do que a versão ainda mais venenosa do Audi é capaz. Feita em edição limitada a 333 unidades, o R8 GT vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e é tabelado em R$ 1 milhão. Caro? Pois os três carros destinados ao Brasil já foram vendidos.

Segundo o presidente da marca no País, Paulo Kakinoff, este é o Audi de rua mais rápido da história. Além de ter 35 cv a mais que o R8 “normal”, o GT é 100 quilos mais leve.


A preocupação com o peso foi levada ao extremo. Tanto que a explicação para o tom fosco da carroceria é que o verniz acrescentaria 1 quilo ao carro.

Outras providências para “emagrecer” o GT foram a utilização de muito alumínio e fibra de carbono. Até o para-brisa é mais fino que o do R8 V10.


O visual lembra o do modelo que participa da Le Mans Series. Aliás, o R8 GT é mais potente que o carro de corrida, cujo acerto do motor é feito para provas longas.

Atrás, chamam a atenção o aerofólio fixo feito, o para-choque redesenhado e as duas grandes saídas de escapamento.


As rodas, com desenho exclusivo, são de 19 polegadas. Atrás, os pneus são 305/30 ZR e, na frente, 235/35 ZR. O sistema de freios, com pinças vermelhas, inclui discos de cerâmica.

Como não dá para andar por aí a 300 km/h, o R8 GT tem soluções pensadas para o uso no dia a dia. É o caso, por exemplo, do revestimento de Alcântara (bancos e volante), do ar-condicionado automático, do navegador GPS e do som Bang & Olufsen.

Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS