12/10/2011 - 4 minutos de leitura.

Avaliação: Ford Fusion V6 4×2

A próxima geração do Fusion será revelada em janeiro, durante o Salão de Detroit (EUA). Enquanto isso, no Brasil, a principal novidade do Ford mexicano é a opção 4×2 da versão V6, topo de linha, tabelada a R$ 94.360

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

TEXTO: TIÃO OLIVEIRA
FOTOS: SÉRGIO CASTRO/AE

A próxima geração do Fusion será revelada em janeiro, durante o Salão de Detroit (EUA). Enquanto isso, no Brasil, a principal novidade do Ford mexicano é a opção 4×2 da versão V6, topo de linha, tabelada a R$ 94.360.

A maior diferença em relação à configuração AWD, que continua à venda, é a lista de itens de série. Além da tração apenas na dianteira, não há sistema de auxílio em manobras, que inclui câmera de marcha a ré.

Continua depois do anúncio

A ausência desses equipamentos representa uma diferença de R$ 9 mil a menos na tabela. Isso o torna bem interessante, pois a opção 4×2 preserva todas as virtudes da mais cara, em especial o motorzão V6 de 243 cv. Com comando variável de admissão, oferece respostas rápidas.

No mais há todos os itens comuns a sedãs do segmento. Como seis air bags, controle eletrônico de estabilidade e tração, ar condicionado digital de duas zonas e direção elétrica. Complementam o pacote o ótimo sistema de som com 12 alto-falantes.


Outra virtude do Fusion é o amplo espaço. Há conforto para cinco e o porta-malas é mais do que suficiente para acomodar a bagagem de toda essa gente.

Bom também é o funcionamento da suspensão, independente nas quatro rodas. Precisa, para o Brasil ela tem ajuste mais firme que o acerto molengão dos carros vendidos nos EUA, o principal mercado desse Ford.


O comportamento do sedã lembra o de médios, apesar dos 4,84 metros e 1605 quilos – o 4×2 é 87 quilos mais leve que o 4×4.

Agrada também a central multimídia. Além de ser fácil de usar, conta, entre outros recursos, com disco com 10 Gb de capacidade de armazenamento.

Mas é nela que também está o maior “pênalti” do Fusion. Embora o carro tenha navegador por GPS, o sistema não tem o mapa do Brasil e fica o tempo todo mostrando que o carro está no meio do Golfo do México.


Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

VER TODAS AS OFERTAS