Diego Ortiz

10/05/2017 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 09/05/2017 | 20:24

Avaliamos o BMW 320i MSport

BMW 320i MSport custa R$ 189.950 é feito em Araquari (SC), tem acabamento da linha M e motor 2.0 de 184 cv

BMW 320i MSport Crédito: Versão tem itens de acabamento da linha esportiva M. CRÉDITO: BMW

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A tarefa de um avaliador é procurar defeitos, sem obsessão, e salientar qualidades, com moderação. Mas e quando o objeto de avaliação é um produto que beira a perfeição, um projeto acertado em cada detalhe? O BMW Série 3, vendido no Brasil por R$ 189.950 na versão 320i M Sport, é um daqueles carros em que é preciso se beliscar o tempo todo para não perder o foco e se deslumbrar.

Há versões mais fortes do Série 3 e até mais bonitas, como a esportiva M3. Porém, o 320i tem um equilíbrio entre potência, uso urbano e consumo que, aliado ao acerto impecável das suspensões, faz dele um sedã “matador”.

O carro produzido em Araquari (SC) traz, sob o capô, o motor 2.0 turbo flexível, que entrega 184 cv e 27,5 mkgf independentemente do combustível escolhido. O maestro da orquestra é o câmbio automático de oito velocidades.

Continua depois do anúncio

A primeira e a segunda marchas são bem curtas e a sétima e a oitava, bastante longas. O objetivo é priorizar, respectivamente, o desempenho e a economia de combustível. Como todo o torque está disponível a partir das 1.250 rpm, há força de sobra em qualquer situação, mas também dá para andar a 50 km/h sem que o carro fique “pedindo” para acelerar. A 120 km/h, o modelo parece rodar na metade dessa velocidade, tamanha a suavidade do conjunto.

Também é agradável perceber como as suspensões independentes funcionam e se adaptam bem a situações variadas. Em baixa velocidade, os multibraços da traseira dão aderência na mesma proporção em que absorvem bem os impactos, com pouco retorno de mola em buracos maiores. Em alta, grudam o 320i no chão e fazem o sedã médio ter ótimo comportamento mesmo em curvas rápidas.


Com bom espaço, o interior do BMW agrada também pela qualidade da construção. Tudo é bem-feito e os materiais refletem o bom nível que um modelo desse porte deve ter.Mas há uma crítica: a cabine está datada e merece uma renovação total na próxima geração do carro, como a Mercedes fez com o Classe C.

Uma boa lista de equipamentos, com vários air bags, controles eletrônicos, sensores, conectividade e sistema que recupera a energia das frenagens, mais o porta-malas de 480 litros, completam o bom conjunto.


Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

VER TODAS AS OFERTAS