18/11/2016 - 5 minutos de leitura.

Avaliamos o Jeep Renegade com o renovado motor 1.8

Em linha 2017, utilitário-esportivo ganhou 7 cv em seu propulsor 1.8 flexível. Veja como ele se saiu na avaliação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O Renegade chega à linha 2017 com algumas mudanças. A principal novidade é a adoção do motor 1.8 flexível já utilizado na picape Fiat Toro, com a qual o Jeep compartilha a base. Com 139 cv e 19,3 mkgf, esse quatro-cilindros passa a se chamar Evo e é ligeiramente mais forte em relação ao propulsor de mesma cilindrada que equipava o Renegade desde seu lançamento.

O propulsor anterior tinha 132 cv e 19,2 mkgf. De acordo com a Jeep, outra vantagem é que o modelo ficou mais econômico, com a marca média de 11,2 km/l na estrada, ante os 10,2 km/l que registrava anteriormente. A Jeep informa também que o modelo entrega agora mais torque em rotações baixas.

Continua depois do anúncio

Disposição. Se no papel os 7 cv extras nem são tão desprezíveis assim, rodando, é difícil notar a potência a mais do Renegade. Com torque praticamente igual ao modelo anterior, o jipinho ainda pede alguma paciência ao volante, com performance aceitável, mas sem brilho, tal qual o modelo vendido até então.

No entanto, as mudanças no coletor de admissão deram ao modelo mais suavidade e linearidade na entrega de força, ainda que sutilmente. O 1.8 ainda rende mais em rotações elevadas, mas deslancha ligeiramente melhor em trechos urbanos.

Uma boa novidade é o botão Sport, no painel, que promete tornar as respostas mais ágeis. De fato, o Jeep fica sensivelmente mais “acordado” com o modo esportivo ligado, quando parece se esforçar menos para manter ritmos de cruzeiro na estrada ou retomar velocidade.


Longe de dar ao Renegade flexível um desempenho que se destaca pela agilidade, o sistema deixa acelerador e transmissão mais alertas ao pé direito do motorista, e entende melhor as necessidades de reduções de marcha, que são constantes para manter o 1.8 disposto.

Sem mudanças em suspensão ou direção, o modelo continua com boas respostas ao volante. O ótimo acerto faz dele um utilitário confortável e ainda gostoso de dirigir, além de muito seguro em velocidades mais elevadas.

Em pisos ruins, passa pouca vibração ou sacolejos à cabine, com rodar digno de carros de segmentos superiores. Ainda assim, é bom em estradas sinuosas, com ótimo controle da movimentação da carroceria. O único senão é a direção, que poderia ser mais direta e dar ao Renegade mais agilidade na cidade.


Os preços sugeridos partem de R$ 79.490 (alta de R$ 1.100) para a versão Sport com câmbio manual. Há também uma opção mais básica, chamada apenas de 1.8 e destinada a frotistas, que começa em R$ 72.990.

VIAGEM FEITA A CONVITE DA JEEP

Veja mais: detalhes da galeria


Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

VER TODAS AS OFERTAS