José Antonio Leme

18/04/2018 - 5 minutos de leitura.

Avaliamos o Mercedes-Benz GLE Coupé 400

Mercedes GLE Coupé sobressai no visual, porte e preço sugerido de R$ 464.900

Mercedes-Benz GLE Coupé 400 FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Guiar o Mercedes-Benz GLE Coupé pelas ruas dá a mesma sensação de estar desfilando sobre um elefante. Assim como o paquiderme – mas com bem mais estilo –, o modelo alemão chama a atenção pelo porte avantajado. Isso faz ele sobressair até mesmo sobre o porte de outros SUVs.

A versão 400 Highway é tabelada a R$ 464.900. Ela traz de série auxílio a manobras de estacionamento, ar-condicionado de três zonas, teto solar e sete air bags. Há faróis de LEDs, controles de tração e estabilidade e alerta de fadiga, entre outros. Ao destravar as portas, o logotipo da marca é projetado no chão.

Apesar de ser muito grande, o GLE Coupé leva apenas quatro adultos com conforto. O túnel central alto atrapalha um eventual quinto ocupante. Além disso, passageiros de trás com mais de 1,80 metro ficarão com a cabeça próxima do teto, que é rebaixado para dar um jeitão de cupê ao SUV. Além de prejudicar o espaço, isso reduz a visibilidade traseira.

Continua depois do anúncio

O interior tem bom acabamento, todos os comandos ficam à mão e os bancos da frente seguram bem os ocupantes em curvas. Entre as várias opções de ajustes, dá para deixar o assento bem próximo ao assoalho, posição geralmente associada a modelos esportivos.

Como é de praxe nos carros da Mercedes, há uma profusão de botões espalhados pela cabine, mas em pouco tempo o motorista se habitua com isso. O seletor da central multimídia ajuda muito, já que algumas funções podem ser acessadas também por meio dele.

Em movimento

O motor V6 3.0 biturbo a gasolina gera 333 cv e 48,9 mkgf. O câmbio é automático de nove marchas e a tração, integral. Esse conjunto é mais do que suficiente para mover os 2.180 kg do carro com vigor. Há quatro modos de condução: conforto, normal, sport e sport+. Além de alterar as respostas de câmbio, motor, suspensão e direção, o sistema pode deixar o controle de tração mais permissivo.


Mesmo no modo mais esportivo, a suspensão privilegia o conforto e o GLE Coupé apresenta alguma rolagem de carroceria em curvas – afinal, são mais de duas toneladas e o centro de gravidade é bem alto.

A alteração de comportamento é nítida, especialmente quando o carro roda sobre piso ruim. Na função sport+, por exemplo, os impactos contra imperfeições são transferidos sem filtros à cabine.

Os freios têm funcionamento pouco progressivo. O sistema só entra em ação após o pedal ser pressionado até o meio e tende a “morder” os discos de forma brusca. Isso faz a frente do carro mergulhar.


Ficha Técnica

Preço sugerido
R$ 464.900
Motor
3.0, V6, biturbo, 24V, gasolina
Potência (cv)
333 a 5.250 rpm
Torque (mkgf)
48,9 a 1.600 rpm
Câmbio
Automático, 9 marchas

PRÓS E CONTRAS


Prós – Motor
V6 agrada e, graças às opções de modos de condução, deixa o SUV muito bom de guiar.

Contras – Freios
Sistema demora a atuar e, quando isso ocorre, o carro estanca e a frente mergulha.


Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS