Thiago Lasco

18/04/2017 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 20/04/2017 | 16:59

Avaliamos o novo Série 5, que reúne o melhor de dois mundos

Sétima geração do sedã da BMW chega em duas versões, com preços a partir de R$ 319.950

BMW SÉRIE 5 2018 Crédito: (Fotos: BMW)

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A sétima geração do BMW Série 5 chegou ao Brasil com motores inéditos na linha, atualizações no visual e novos recursos tecnológicos. São duas versões: 530i, com um 2.0 de quatro cilindros e 252 cv, a R$ 314.950, e 540i, com um 3.0 de seis cilindros e 340 cv, pelo preço sugerido de R$ 399.950.

O sedã teve faróis e lanternas remodelados e ficou maior, o que refletiu no espaço interno. O pacote M Sport, de série nas duas configurações à venda no País, traz para-choques, saias laterais e rodas de liga leve com visual mais esportivo.

A maior virtude do Série 5 é justamente transitar bem entre o luxo e a esportividade. A cabine tem acabamento primoroso e bancos com excelente apoio para as costas. A nova suspensão equilibra conforto e firmeza e o nível de ruído do motor é muito baixo.

Continua depois do anúncio

Ao mesmo tempo, o 3.0 de 340 cv tem fôlego de sobra para entregar muita disposição quando provocado. Essa versatilidade é acentuada pelos três modos de condução, ativados por botões no console central.
No Eco Pro, voltado à economia de combustível, as respostas são brandas, adequadas para o uso urbano. O Comfort aumenta a oferta de torque, deixando o carro mais esperto.

Mas é no Sport que o Série 5 mostra a que veio. O motor responde com voracidade – pisar fundo no pedal do acelerador em uma estrada livre chega a ser eletrizante.


Outra bossa do sedã alemão são os recursos de condução semiautônoma. O assistente de permanência em faixa é capaz de transpor algumas curvas sem intervenção do motorista e o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo modula aceleração e frenagem de acordo com o fluxo dos demais carros na via.

É possível tirar as mãos do volante por até cinco segundos. Basta manter um dedo encostado na direção para que o sistema “entenda” que o condutor está “presente”.


 

Esses recursos são sedutores, mas é preciso ficar atento o tempo todo. É comum esbarrar nos pedais de forma involuntária e desabilitar o controle de cruzeiro sem perceber. Além disso, em curvas à direita, o recurso às vezes aproxima o sedã do canto esquerdo da faixa, o que gera sensação de insegurança quando se está em uma rodovia com uma cerca ao lado, por exemplo.

O sistema que deixa o BMW centralizado na pista pode ser um problema nas avenidas da capital. Isso porque o carro acaba virando alvo fácil de motociclistas imprudentes.


FICHA TÉCNICA

Preço sugerido – R$ 399.950 (540i)
Motor – 3.0, 6 cilindros, 24V, turbo, flexível
Potência – 340 cv a 5.500 rpm
Torque – 45,9 mkgf a 1.380 rpm
Câmbio – Automático, 8 marchas

FONTE: BMW


GALERIA: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM MARÇO DE 2017

Veja mais: detalhes da galeria

 

Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
De R$ 137.990 por versões a partir de R$ 123.890 com a valorização na troca do seu usado.

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

De R$ 94.190,00 por R$ 86.990,00 OU

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

De R$ 149.990 por R$ 132.990,00

Hyundai Creta Limited Safety

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

VER TODAS AS OFERTAS