José Antonio Leme

06/06/2018 - 4 minutos de leitura.

Avaliamos o novo Toyota Camry

Elegante e cheio de mimos, novo Toyota Camry custa R$ 189.990

Novo Toyota Camry Crédito: Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Tabelada a R$ 189.990, a oitava geração do sedã Toyota Camry acaba de chegar ao Brasil totalmente renovada. Trata-se do terceiro Toyota desenvolvido sobre a plataforma modular TNGA. Esta é a mesma base do híbrido Prius e do SUV C-HR, que não é vendido no País.

O sedã grande feito no Japão ganhou linhas mais esportivas, marcadas por vincos, e chama a atenção nas ruas. O acabamento interno é de boa qualidade, mas tem estilo conservador, principalmente quando comparado ao da carroceria.

O Toyota Camry não traz aquele reloginho digital com mostrador verde no painel que se tornou uma espécie de marca registrada dos sedãs da Toyota. Há vários porta-objetos, todos à mão, e o espaço é amplo para cinco adultos, apesar do túnel central alto na parte de trás.

Continua depois do anúncio

O bom isolamento acústico é outro destaque da cabine do Toyota Camry. Na lista de itens de série, há faróis de LEDs, central multimídia com navegador GPS e tela de 8”, leitor de DVD e integração com Android Auto e Apple CarPlay.

Ajustes elétricos para os bancos dianteiros e volante (altura e profundidade), ar-condicionado de três zonas, sete air bags, start&stop, controles de tração, estabilidade e partida em rampa também.

Outro mimo do Toyota é o aviso para subir os vidros a partir dos 100 km/h para melhorar a aerodinâmica.


Veja mais: detalhes da galeria
Ao volante do Toyota Camry

O motor 3.5 agora tem 310 cv e 37,7 mkgf. Apesar dos bons números, o V6 é de ciclo Atkinson, que mantém as válvulas de admissão abertas por mais tempo para otimizar a queima de combustível em detrimento da performance. O câmbio automático de oito velocidades, que faz trocas quase imperceptíveis, está bem alinhado com o perfil do sedã.

O mesmo ocorre com o ajuste de direção. As respostas estão longe de ser diretas.

As suspensões, McPherson na dianteira e double wishbone na traseira, isolam bem o Camry das imperfeições do piso. Contudo, o sedã sofre com buracos – os amortecedores poderiam ter curso maior.


Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

VER TODAS AS OFERTAS