Redação

18/03/2020 - 3 minutos de leitura.

Avanço do coronavírus não fará Tesla paralisar fábrica na Califórnia

Apesar do coronavírus, fábrica da Tesla foi declarada como “negócio essencial” e não suspenderá produção nos EUA

tesla logo
Elon Musk pretende manter operando a Tesla, apesar da pandemia do coronavírus Crédito: Tyrone Siu/Reuters
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Alheia ao avanço do coronavírus, a Tesla manterá as operações de sua fábrica em Fremont, na Califórnia. Isso apesar de a área de São Francisco ter entrado em um equema de paralisação por três semanas para conter a disseminação do covid-19. As informações são do jornal Los Angeles Times.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O condado de Alameda, onde fica a companhia, declarou a Tesla como um “negócio essencial”. Com isso, a planta pode funcionar durante a paralisação. Até então esse status abrangia apenas empresas como farmácias, postos de combustível, bancos, supermercados e lavanderias, por exemplo.

A Califórnia é um dos Estados mais afetados pelo novo coronavírus nos Estados Unidos. Já foram registrados mais de 370 casos confirmados. Apenas na fábrica da Tesla trabalham mais de 10 mil pessoas.

Segundo Musk, pânico por causa do coronavírus “é idiotice”

Fundador da marca de carros elétricos, Elon Musk não tem demonstrado preocupação com a alta no número de pessoas infectadas pelo coronavírus. Na semana passada o executivo disse, por meio de sua conta no Twitter, que “o pânico é idiotice”.

Nesta semana, Musk voltou à carga. Desta vez o dono da Tesla afirmou que, se houver uma alocação excessiva de recursos médicos para combater o coronavírus,  será “à custa do tratamento de outras doenças”.



Ainda segundo o jornal, Musk enviou um e-mail aos funcionários sobre o tema. Na mensagem, ele sugeriu que, caso se sintam “um pouquinho doentes” ou estejam “desconfortáveis”, não se sintam “obrigados” a ir trabalhar.

“O dano causado pelo pânico do coronavírus é muito maior do que o do próprio vírus”, escreveu Musk. Segundo ele, é preferível que o trabalhador fique “em casa e não estressado, do que no trabalho e preocupado”.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais