Notícias

Beyoncé e Jay-Z compram Rolls-Royce Boat Tail de quase R$ 150 milhões

Motivos que vão desde a escolha da cor até à marca de champanhe indicam que o carro mais caro do mundo pertence à Beyoncé e Jay-Z

Emily Nery, Especial para o Jornal do Carro

06 de jun, 2021 · 5 minutos de leitura.

Rolls-Royce Beyoncé" >
Rolls-Royce Boat Tail
Crédito: Rolls-Royce/Divulgação

Na última semana, a Rolls-Royce anunciou o exclusivíssimo Boat Tail, cujo preço é equivalente a uma bolada da “Mega da Virada”. Por 20 milhões de libras esterlinas, ou quase R$ 150 milhões na conversão direta, um dos três exemplares do carro mais caro do mundo já tem proprietário. Dois, na verdade. Donos de modelos como um Bugatti Veyron Grand Sport e hits como Single Ladies e Empire State of Mind, Beyoncé e Jay-Z parecem ser os donos do Rolls-Royce mais luxuoso já feito.

Embora a marca britânica não comente sobre a identidade dos compradores, evidências revelam que as estrelas da música, levaram para a casa o primeiro veículo da Coachbuild, nova divisão de produtos exclusivos da montadora britânica. Todavia, o jornal britânico The Telegraph encontrou algumas pistas que unem o casal do pop ao Boat Tail.

Quando apresentado, a fabricante anunciou que um refrigerador duplo foi desenvolvido para abrigar e resfriar especificamente o champanhe Armand de Brignac. Acontece que o rapper era proprietário da luxuosa marca de champanhe e, recentemente, vendeu 50% das ações para a Moët Hennessy Louis Vuitton.

Rolls-Royce Boat Tail beyoncé
Rolls-Royce/Divulgação

Além disso, toda a pintura do carroceria, habitáculo, bancos e até do guarda-sol é em azul, cor preferida do casal de superestrelas. Tanto é que sua filha mais velha, Blue Ivy, leva a palavra “azul”, em inglês, no nome.

Alusão à Côte D’Azur, na Riviera Francesa

Até o tema náutico do luxuoso carro pode ter relação com Beyonce e Jay Z, uma vez que o casal costuma a visitar a Riviera Francesa. A cor azul poderia ser uma homenagem à Côte D’Azur (“Costa Azul”, na tradução livre, localizada na Riviera Francesa).

Por fim, Jay Z também é um grande amante e colecionador de relógios. Justamente, o painel carrega dois suportes minimalistas feitos em titânio para acoplar dois relógios de pulso e, assim, torná-los parte do carro.

Rolls-Royce Boat Tail
O painel tem suporte para transportar relógios de pulso (Divulgação/Rolls-Royce)

Ainda de acordo com o The Telegraph, o rapper teria assinado a parte inferior da grade dianteira, enquanto Beyonce teria deixado sua marca no emblema traseiro do conversível. Juntos, teriam até assinado o motor V12.

Inspiração em iate

O conversível feito sob encomenda levou anos para ser feito e tem inspiração em iates J-Class feitos no início do século XX. Desse modo, carrega itens que fazem alusão ao barco de luxo, como o para-choque e a cauda longa de madeira e aço inoxidável que remete à um deck.

Rolls-Royce
Rolls-Royce/Divulgação

Por dentro deste deck vem a grande engenhosidade do Boat Tail. Após a abertura mecânica em estilo borboleta, o proprietário tem acesso a um completo jogo de jantar. Assinadas pela marca, todas peças são feitas em cristal, porcelana e prata. A fim de gelar o champanhe, há um mini adega que resfria o Armand de Brignac à 6ºC, temperatura ideal para bebê-lo.

Para complementar o kit sofisticado de piquenique, o carro carrega mesas de coquetel que giram para fora da carroceria, assim como um guarda-sol que sai do centro do modelo.

Rolls-Royce Beyoncé e Jay-Z
Rolls-Royce/Divulgação

Sob o longo capô, se esconde o motor V12 de 6,75 litros biturbo a gasolina. Nas versões regulares do Cullinan e Phantom, ele produz até 571 cv. Nas configurações Black Badge, contudo, a potência chega aos 608 cv.

Continua depois do anúncio


o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x